ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Última semana de inverno será de tempo seco e céu parcialmente nublado

Fernanda Yafusso | 18/09/2016 14:10
Capital amanheceu neste domingo com céu parcialmente nublado (Foto: Fernando Antunes)
Capital amanheceu neste domingo com céu parcialmente nublado (Foto: Fernando Antunes)

A última semana de inverno em Mato Grosso do Sul será de céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas. As temperaturas permanecem estáveis com a máxima não passando dos 35ºC e a umidade relativa do ar em 20%, situação considerada crítica para saúde e que ocasiona problemas respiratórios.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o sol aparece entre nuvens, especialmente no leste do estado. Já na região sul, sudoeste e leste ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas.

Na segunda-feira (19), uma convergência de umidade atua sobre o estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. Já nas regiões sul e sudoeste do Estado, ocorre ligeiro declínio nas temperaturas. Na terça há possibilidade pancadas de chuva isoladas no norte do estado. 

A partir de quarta a quinta-feira (22), primeiro dia da primavera, será de céu claro com baixa umidade relativa do ar.

Primavera - Com início no dia 22 de setembro às 10H21, a estação mais florida do ano trará uma mudança no regime de chuvas na maior parte do Brasil.

Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa.

Pancadas de chuva no final da tarde ou noite, podem ocorrem nessa estação devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

Segundo informações do Inmet, em algumas ocasiões, podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo. Na primavera, as temperaturas aumentam gradativamente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

Neste período pode ocorrer declínio acentuado da temperatura no centro-sul do País.

Nos siga no Google Notícias