ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Umidade do ar chega a 7%, com fim de semana de mais tempo seco e calor

Campo Grande e Ribas do Rio Pardo registraram a segunda umidade relativa do ar mais baixa do país

Caroline Maldonado | 23/07/2021 10:30
Sábado terá temperatura máxima de 31°C, na Capital (Foto: Paulo Francis)
Sábado terá temperatura máxima de 31°C, na Capital (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande e Ribas do Rio Pardo registraram ontem (23) a segunda umidade relativa do ar mais baixa do país, que chegou a 7% e hoje (23) o Inmet Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu novo alerta de tempo extremamente seco, em boa parte do Estado.

Em todo Mato Grosso do Sul, o tempo continua assim, sem previsão de chuva no fim de semana, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

No sábado (24), a temperatura máxima prevista é de 31°C, na Capital. Na região norte, em Sonora, a máxima chega a 32°C. Em Porto Murtinho e região, a máxima chega a 33°C. Em Corumbá faz 35°C.

No leste de MS, Paranaíba e Três Lagoas devem alcançar temperatura máxima de 30°C. Na região sul, em Dourados a máxima prevista é de 31°C e em Sete Quedas, de 23°C.

No domingo (25), as temperaturas se mantêm em boa parte do Estado. No sul de MS, deve ficar um pouco mais quente, com temperatura máxima de 28ºC em Sete Quedas.

Com o tempo extremamente seco, o Cemtec recomenda que os moradores bebam bastante líquido e evitem exposição ao sol e atividades físicas, nos horários mais quentes do dia.

Entre as vinte cidades em estado mais crítico do Brasil, estão Água Clara com umidade relativa do ar em 8%, Sidrolândia com 9%, Jardim com 11%, além de Corumbá e Rio Brilhante, ambas com 12%.

Nos siga no Google Notícias