Vândalo arranca 150 mudas em área planejada para bosque e revolta moradores
“A gente teve um sacrifício, um dia inteiro de plantio, desrespeito total”, diz presidente de bairro
O vandalismo jogou por terra o trabalho de moradores do Bairro Portal da Lagoa, que no dia 23 de setembro, plantaram 150 mudas em área verde de quatro hectares, planejada para ser um bosque.
- Leia Também
- Empresa é condenada a plantar 5,3 milhões de mudas por incêndio ocorrido em 2007
- De carro ou a pé, campo-grandense mostra que é apaixonado por árvore
De acordo com Pablo Oliveira, presidente da Associação de Moradores São Caetano Aliança Comunitária, os moradores estão revoltados e suspeitam que a ação faz parte de uma tentativa para ocupação irregular da área.
“Sou presidente do bairro e em setembro nós realizamos o plantio na reserva, que tem quase quatro hectares. A nossa intenção é transformar num bosque. A gente não identificou quem é o sujeito que foi lá e arrancou todas as mudas. A gente teve um sacrifício, foi um dia inteiro de plantio. Foi um desrespeito total”, afirma Pablo.
No domingo (dia 5), a partir das 7h30. será realizada uma ação de replantio, com apoio da Marcha de Mulheres. “Quem fez isso, certamente, está com intenção de invadir a área. Já houve uma tentativa ano passado, mas a polícia tirou”, diz o presidente da associação.
Em setembro, os moradores ganharam 300 mudas de árvores típicas do Cerrado. A doação foi realizada por dois viveiros de Campo Grande. Metade foi plantada na área de reserva e metade foi entregue para as pessoas no bairro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.