ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Vídeo da arara-azul abrindo a torneira tem mais de 50 mil visualizações

Viviane Oliveira | 21/01/2015 12:05
Lara abrindo a torneira na Fazenda Cachoeira do Rio do Peixe. (Foto: divulgação/Facebook)
Lara abrindo a torneira na Fazenda Cachoeira do Rio do Peixe. (Foto: divulgação/Facebook)

O vídeo postado no Facebook pelo arquiteto Carlos Henrique Sanches, no dia 18 de janeiro, que mostra uma arara-azul abrindo a torneira e se refrescando, até às 11h de hoje já tinha 53.908 visualização e mais de 3 mil compartilhamentos. “Tem gente que não conheço me adicionado, tenho certeza que é por causa do vídeo”, diz Carlos, que frequenta o camping há 6 meses e ainda não tinha flagrado a cena.

As imagens da ave abrindo a torneira foram feitas no Refúgio Canaã, em Bodoquena, distante 266 quilômetros de Campo Grande. Ontem, a reportagem do Campo Grande News informava que as imagens tinham sido feitas na Fazenda Passeio Cachoeiras do Rio do Peixe, em Bonito.

No entanto, na Fazenda Cachoeiras do Rio do Peixe, em Bonito, também tem uma arara-azul, chamada Lara, que abre a torneira a pedido do proprietário do local, Moacir Barbosa, 46 anos. A amizade entre os dois já dura 16 anos e a ave virou o xodó do lugar.

Moacir conta que ensinou a arara a abrir a torneira e toda vez que a chama, Lara dá o ar da graça para a alegria dos turistas. “Ela sempre aparece depois do almoço ou eu vou para a mata e chamo pelo nome dela. Ela só abre a torneira depois que é feito o pedido”, diz, acrescentando que não é toda vez que a ave se banha.

Inteligente, exótica e capaz de imitar a fala humana, a arara-azul que é muito visada pelos traficantes, está entre as espécies ameaçadas de extinção. Veja o vídeo feito em Bodoquena:

Nos siga no Google Notícias