ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Voluntários retiram mais de 1,5 tonelada de lixo do Rio Negro

Material recolhido encheu a carroceria de quatro caminhonetes e tudo foi levado ao aterro sanitário da cidade

Bruna Marques | 13/06/2022 10:59
Lixo retirado do Rio Negro e sendo colocado no carro para descarte. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Lixo retirado do Rio Negro e sendo colocado no carro para descarte. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, mutirão formado por voluntários retirou mais de uma tonelada e meia de sujeira ao longo do Rio Negro, no município de mesmo nome, distante 144 quilômetros de Campo Grande.

A ação aconteceu no último sábado (11) e contou com ajuda da Polícia Militar de Rio Negro, da Câmara Municipal, Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Sanesul e empresários do Município. A limpeza foi feita no trecho do rio que passa pela cidade.

Os polícias e voluntários encontraram no local pneus, garrafas pets, latas, sacolas plásticas, tambores, dentre outros itens. O material recolhido encheu a carroceria de quatro caminhonetes e tudo foi levado ao aterro sanitário da cidade.

Para retirada do lixo, foi preciso auxilio de barcos. (Foto: Polícia Militar Ambiental)
Para retirada do lixo, foi preciso auxilio de barcos. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

O Rio Negro é importante para várias atividades econômicas de diversos municípios do Estado, inclusive, a pesca comercial e esportiva, que geram renda para milhares de trabalhadores. Por isso, o objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância de preservar os rios, que são recursos finitos, escassos e esgotáveis. Além de chamar a atenção para o problema, promovendo a Educação Ambiental, no sentido de diminuir o lançamento de resíduo no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Nos siga no Google Notícias