ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

MiAuNews

Família procura cão desaparecido após portão abrir durante chuva

Animal estava na casa da avó durante a viagem da família e fugiu na tarde de sexta-feira.

Por Mileny Barros | 19/01/2026 15:37
Família procura cão desaparecido após portão abrir durante chuva

Um cachorro de pequeno porte está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (16), no bairro Vila Célia, em Campo Grande, após o portão da casa da mãe da tutora se abrir durante a chuva. O animal estava no local enquanto a família viajava e fugiu no momento em que a residência estava vazia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro de pequeno porte, chamado Duth, está desaparecido desde sexta-feira no bairro Vila Célia, em Campo Grande. O animal, um pinscher cruzado com lhasa apso de 8 anos, fugiu durante uma chuva quando o portão da casa onde estava hospedado se abriu. A tutora, Jorcelina Durben, foi informada do desaparecimento apenas no sábado, atrasando o início das buscas. O caso é especialmente delicado pois o filho caçula da família, de 10 anos, ainda não sabe do ocorrido. Informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 99985-7474 ou (67) 99284-2133.

O cão atende pelo nome de Duth, tem 8 anos, é dócil e possui pelagem preta com marrom. Ele é um pinscher cruzado com Lhasa apso e estava sob os cuidados de uma familiar quando ocorreu o desaparecimento.

De acordo com a tutora Jorcelina Durben, a informação sobre a fuga chegou apenas no sábado à tarde, o que atrasou o início das buscas e a divulgação do caso. Desde então, amigos e moradores da região têm ajudado na tentativa de localizar o animal.

A situação é ainda mais delicada porque o filho caçula da família, de 10 anos, é muito apegado ao cachorro e ainda não sabe do desaparecimento. Sem previsão de retorno da viagem, a família mantém a esperança de reencontrá-lo o quanto antes.

“Ele é extremamente carinhoso, muito inteligente e faz parte da nossa família. É como um filho de quatro patas”, relatou a tutora.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelos telefones (67) 99985-7474 (Jô) ou (67) 99284-2133 (Maria Helena).

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.