ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Absurdo total”, diz Reinaldo sobre período da ditadura militar no Brasil

Governador aproveitou discurso em agenda nesta manhã para falar da importância do diálogo com os servidores

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 06/04/2018 11:19
Reinaldo durante assinatura de autorização para concurso na manhã desta sexta-feira (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Reinaldo durante assinatura de autorização para concurso na manhã desta sexta-feira (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou discurso em agenda pública na manhã desta sexta-feira (6) para falar da importância do diálogo com os servidores e fez comentários sobre o período da ditadura militar no Brasil. O chefe do Executivo estadual lembrou da aprovação de pacote de projetos com correções de distorções salariais e benefícios para o funcionalismo público estadual.

“Não concordo com aqueles que defendem a volta da ditadura. Era um período de exceção e quebra dos direitos dos Cidadãos, absurdo total”, afirmou Reinaldo.

O governador lembrou que após negociação e acordo de última hora, em sessões extraordinários desta quinta-feira (5), projetos que criam planos de cargos e salários para duas categorias e prevê a incorporação de abono de R$ 200 aos salários dos servidores estaduais a partir de março de 2019.

“Isso demonstra a força da democracia. O diálogo permanente é a melhor solução”.

Reinaldo citou as dificuldades para negociar reivindicações das categorias do funcionalismo desde 2015, ano considerado por ele o pior dos últimos tempos por causa da crise econômica. “Muitos não conseguiram cumprir com os compromissos básicos, como manter as contas em dia e pagar salários. Mas, aqui conseguimos continuar com investimentos nas áreas essenciais”, voltou a afirmar.

Nesta manhã, governador autorizou a abertura de concurso para a Polícia Civil e promoções dentro do quadro da corporação.

Nos siga no Google Notícias