A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

06/04/2018 11:19

“Absurdo total”, diz Reinaldo sobre período da ditadura militar no Brasil

Governador aproveitou discurso em agenda nesta manhã para falar da importância do diálogo com os servidores

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Reinaldo durante assinatura de autorização para concurso na manhã desta sexta-feira (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)Reinaldo durante assinatura de autorização para concurso na manhã desta sexta-feira (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou discurso em agenda pública na manhã desta sexta-feira (6) para falar da importância do diálogo com os servidores e fez comentários sobre o período da ditadura militar no Brasil. O chefe do Executivo estadual lembrou da aprovação de pacote de projetos com correções de distorções salariais e benefícios para o funcionalismo público estadual.

“Não concordo com aqueles que defendem a volta da ditadura. Era um período de exceção e quebra dos direitos dos Cidadãos, absurdo total”, afirmou Reinaldo.

O governador lembrou que após negociação e acordo de última hora, em sessões extraordinários desta quinta-feira (5), projetos que criam planos de cargos e salários para duas categorias e prevê a incorporação de abono de R$ 200 aos salários dos servidores estaduais a partir de março de 2019.

“Isso demonstra a força da democracia. O diálogo permanente é a melhor solução”.

Reinaldo citou as dificuldades para negociar reivindicações das categorias do funcionalismo desde 2015, ano considerado por ele o pior dos últimos tempos por causa da crise econômica. “Muitos não conseguiram cumprir com os compromissos básicos, como manter as contas em dia e pagar salários. Mas, aqui conseguimos continuar com investimentos nas áreas essenciais”, voltou a afirmar.

Nesta manhã, governador autorizou a abertura de concurso para a Polícia Civil e promoções dentro do quadro da corporação.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions