ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

“Arrogante”, diz Zeca do PT sobre decisão de Moro que mandou prender Lula

Deputado estadual não escondeu irritação com a determinação do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-presidente

Gabriel Neris | 05/04/2018 18:11
Deputado federal Zeca do PT lamentou ordem de prisão do companheiro político (Foto: Divulgação)
Deputado federal Zeca do PT lamentou ordem de prisão do companheiro político (Foto: Divulgação)

Presidente do PT em Mato Grosso do Sul e aliado histórico de Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Zeca do PT, classificou como arrogante a decisão do juiz federal Sérgio Moro de mandar prender o ex-presidente, condenado em duas instâncias no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Conforme despacho publicado nesta quinta-feira (5), o ex-presidente tem até às 17h (de Brasília) de amanhã para se apresentar à sede da Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba.

“É uma atitude de arrogância do Moro. A Suprema Corte vai mandar refazer, é um desastre para o Brasil, que terá repercussão internacional”, externou o parlamentar. “Atitude extremada, sem nenhuma prova, sem elemento concreto”, completou o parlamentar.

A publicação do despacho que determinou a prisão do ex-presidente provocou uma onda de comemorações em Campo Grande na tarde desta quinta-feira. Fogos de artíficio foram ouvidos, o que também ocorreu no fim da noite anterior, quando os ministros do STF (Superior Tribunal Federal) terminaram o julgamento que pedia habeas corpus preventivo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado.

O Movimento Brasil Livre e a Pátria Livre estão organizando uma comemoração para esta sexta-feira, que deve ter início a partir do momento da prisão do ex-presidente. Uma carreata deve ser formada partindo da frente do MPF (Ministério Público Federal), na avenida Afonso Pena.

A pena do ex-presidente é de 12 anos e um mês de reclusão, em regime inicial fechado. Conforme o despacho, uma sala foi reservada para o ex-presidente na Superintendência da PF.

“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, escreveu o juiz.

No despacho, o juiz também determina as prisões de José Adelmário Pinheiro Filho e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, que já estão recolhidos na carceragem da PF, em Curitiba.

Nos siga no Google Notícias