A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2016 08:00

Bernal lança Patrulha Ambiental no Dia Mundial da Água

Antonio Marques
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Arquivo)Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Arquivo)

Com o objetivo de coibir os crimes ambientais e ações que afrontam a limpeza urbana, o prefeito Alcides Bernal (PP) lança a Patrulha Ambiental nesta manhã no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, no Bairro Guanandi II, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Trata-se de um destacamento da Guarda Civil que vai atuar exclusivamente contra crimes ambientais.

Durante o ato, que ocorre a partir das 8 horas, acontecerá a limpeza das margens do rio Anhanduí por voluntários, plantio de 120 mudas no Parque Anhanduí, produzidas no Viveiro Municipal e, ainda, afixação de placas de sinalização ambiental. Também haverá atividade cultural desenvolvida pela “Orquestra Jovem”, formada por jovens do Sesc Lageado, apresentação teatral pela concessionária Águas Guariroba.

Segundo Rui Nunes, titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o órgão realiza atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade durante o ano por meio da DFPE (Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental), nos Centros de Educação Ambiental de forma a conscientizar a população em geral, e sobretudo os jovens, a utilizar de maneira correta os recursos hídricos e preservar o meio ambiente.

A partir das 9 horas, o prefeito Alcides Bernal se reúne com comandantes do Exército no plenarinho do gabinete do Prefeito para tratar do convênio para requalificação de vias no corredor sudoeste.

Recurso da Câmara Municipal contra Bernal será analisado pelo STJ
A Câmara Municipal de Campo Grande concluiu o recurso especial que será enviado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) na tentativa de derrubar limina...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions