ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

"Decisão demonstra que Puccinelli não foi egoísta", afirma Marquinhos Trad

Pedido para que Simone Tebet assuma a pré-candidatura como governadora partiu do próprio Puccinelli.

Anahi Gurgel e Kleber Clajus | 29/07/2018 12:40
Marquinhos Trad durante visita aos estandes da Fórmula Truck nesta manhã (29).
Marquinhos Trad durante visita aos estandes da Fórmula Truck nesta manhã (29).

Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lançar o nome de Simone Tebet como pré-candidata pelo MDB ao governo de Mato Grosso do Sul nessas eleições demonstra altruísmo de André Puccinelli. Foi o próprio ex-governador, preso desde 20 de julho, quem desistiu da disputa e indicou a senadora para assumir o desafio.

Durante visita à Copa de Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Campo Grande, nesta manhã (29), Marquinhos disse que a medida deve ter considerado a repercussão em todo o grupo político. 

“É uma decisão pessoal, mas que influencia uma série de outras pessoas e também dentro do partido. Ele [André] entendeu que manter [a candidatura] poderia prejudicar não só a ele, Se ele fosse egoísta, poderia prejudicar todo o partido e uma coligação”, disse.

Ele pontuou ainda que, nesse novo contexto, o PSD pode sim avaliar o nome de Simone – nome que, segundo ele, eleva o debate, considerando o fato da pré-candidata ser professora de direito constitucional.

“Simone tem condições de colocar o debate em alto nível. É preciso pluralidade, para que o cidadão possa escolher”, avalia.

A pedido do ex-governador André Puccinelli, a governadora Simone Tebet aceitou disputar o Governo do Estado e passa a ser pré-candidata do MDB, com nome levado à convenção, agendada para o próximo sábado (04), em Campo Grande. Os dirigentes da legenda tomaram conhecimento do pedido e da decisão de Simone durante reunião na manhã deste domingo (29) e concordaram com a indicação por unanimidade.

Repercussão - Também presente no evento, Marcelo Miglioli, pré-candidato ao Senado pelo PSDB, disse que a decisão não interfere em nada na estratégia do partido tucano.

"Para o PSDB não muda nada. Seguimos firmes no projeto de reeleger Reinaldo Azambuja ao governo de Mato Grosso do Sul", afirmou.

Nos siga no Google Notícias