ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Discurso contra mãe de prefeito deverá render processos a cinco vereadores

Alcides Bernal disse que irá à Justiça contra parlamentares "coniventes" com a injúria de Roberto Durães (PSC)

Alberto Dias | 09/05/2016 18:15
Declarações de Bernal foram dadas após coletiva sobre financiamento para obras de infraestrutura na Capital. (Foto: Fernando Antunes)
Declarações de Bernal foram dadas após coletiva sobre financiamento para obras de infraestrutura na Capital. (Foto: Fernando Antunes)

O caso envolvendo a fala do vereador Roberto Durães (PSC) em que ofende a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) será estendido a outros parlamentares. Nesta terça-feira (9), Bernal afirmou que uma "representação criminal" abrangerá também o vereador Chiquinho Telles (PSD), Carlos Augusto Borges (PSB), Edil Albuquerque (PTB) e até o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB).

Segundo ele, Chiquinho Telles concedeu seu tempo à Durães no momento da ofensa e ao final agradeceu, "incorporando a fala" em que o vereador dizia conhecer a mãe do prefeito "no silêncio dos edredons". Já o vereador Carlão, que presidia a sessão, não teria feito nada em detrimento ao regimento da casa, "pelo contrário, calou-se e quem cala consente", disparou o prefeito.

Bernal cita também Edil Albuquerque que repreendeu a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ao pedir respeito logo após a fala de Durães, "demonstrando total apoio à injúria praticada". Por fim, o o chefe do Executivo reclamou do presidente da casa de leis, João Rocha, que teria encerrado o caso na sessão seguinte a partir de um "simples" pedido de desculpas de Durães e retirado inclusive sua fala da ata.


Ainda ofendido, Bernal disse ter registrado pessoalmente um boletim de ocorrência por crime de injúria na Casa da Mulher Brasileira, por se tratar de uma ofensa grave à uma idosa. "Agora determinei à minha equipe jurídica que se faça uma representação criminal".

Por fim, afirmou já ter protocolado o pedido de cassação do mandato de Roberto Durães por quebra de decoro parlamentar. "Agora espero que eles instaurem o devido procedimento disciplinar e que ao final cassem o mandato de quem usa a tribuna para fazer apologia à violência e ao crime", finalizou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias