ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em nota, vereador reitera pedido de desculpa por ofensa à mãe de Bernal

Michel Faustino | 05/05/2016 15:38
Vereador Roberto Durães (PSB) pediu desculpas por ofender mãe de Bernal. (Foto: Divulgação)
Vereador Roberto Durães (PSB) pediu desculpas por ofender mãe de Bernal. (Foto: Divulgação)

O vereador Roberto Durães (PSC) usou sua página na rede social Facebook para publicar uma nota onde reitera o pedido de desculpa por ter ofendido a mãe do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) durante sessão parlamentar na última terça-feira (03). Na ocasião, Durães afirmou conhecer muito bem a mãe de Bernal, “ainda mais no silêncio dos edredons. A fala causou revolta por ter sido considerada uma ofensa as mulheres, e por ter sido proferida justamente no mês em que é comemorado o dia das mães.

“Venho por meio desta, retratar-me à senhora Laura, mãe do Prefeito Alcides Bernal. Em um discurso na Câmara Municipal, no qual fiz referências infelizes à essa senhora de respeito. Sei que este pedido não amenizará o fato, mas peço perdão para todas as mulheres e em especial, às mães, pois sei da importância que uma mãe tem para os filhos. Fui muito bem educado pela senhora minha mãe, a qual amo muito e sou grato por todos os seus ensinamentos e em nome dela, novamente me retrato, pedindo perdão a todos”, diz trecho da nota.

Em outro ponto, o vereador afirma que tem como premissa o respeito a família, dizendo ser casado, pai de quatro filho e, como homem, não gostaria de vê-los desrespeitados. O parlamentar reitera que usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (05) para se retratar, afirmando que nunca teve a intenção de ofender tanto o prefeito, quanto sua mãe.

“Usei a Tribuna da Câmara Municipal, lugar público e onde ocorreu meu erro, para pedir perdão à Dona Laura e ao seu filho, e pedi ainda que fosse retirada dos registros da Casa a minha fala daquela Sessão. Quem conhece a mim e à minha história sabe que jamais teria a intenção de ofender alguém.

Por fim, o vereador reitera o pedido de desculpa e deseja um feliz Dia das Mães a todas as mulheres.

Ofensa -As palavras de Durães foram duras e proferidas junto de um sorriso irônico: “vou dar um recado para o prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele. Como eu conheço! Isso aqui é uma corja? Fala pra mãe dele quem eu sou que a mãe dele vai dizer sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons”, afirmou.

O discurso do vereador seria em resposta a uma afirmação de Bernal. “Hoje o prefeito disse que essa casa aqui é uma corja.”, disse Durães, antes de iniciar as ofensas ao prefeito e sua mãe. 

Roberto Durães, assumiu a cadeira de vereador após a cassação de Thaisa Helena (PT), de quem era suplente, com 1.890 votos. Recentemente o ex-petista migrou para o Partido Social Cristão. Em seu primeiro mandato, o parlamentar é conhecido pelos calorosos discursos em que, normalmente aos berros, defende a moralidade. Também não é a primeira vez que o vereador ataca o prefeito da Capital.

Nos siga no Google Notícias