ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Fora de contexto”, justifica Tereza Cristina sobre "manga" para matar a fome

Durante depoimento Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra afirmou que ninguém passa fome porque Brasil tem mangas nas cidades

Fernanda Palheta | 10/04/2019 15:35
A ministra afirmou que a frase foi usada para ridicularizada (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
A ministra afirmou que a frase foi usada para ridicularizada (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

A frase da ministra Tereza Cristina (DEM), dita nesta terça-feira (9), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, foi “tirada de contexto”, justificou a titular da pasta. Durante seu depoimento, Tereza Cristina afirmou que “brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades”. A afirmação ganhou repercussão nacional e pegou mal.

Ao Campo Grande News, a ministra se defendeu. “Durante o evento o PT perdeu o debate e usou essa fala fora de contexto para me ridicularizar”, disse.

Otrecho foi tirado do depoimento da titular da pasta, quando comparava a importância da agricultura no Brasil com outros países. “Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, sim, e precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apresso pelos seus produtores", disse Tereza Cristina.

A ministra ainda destacou a atuação do governo federal, classificado como positivo.

Nos siga no Google Notícias