ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Ninguém está acima da lei", diz Rodrigo Maia sobre a prisão de Lula

Presidente da Câmara esteve na Capital para lançar sua pré-candidatura à presidência do País

Osvaldo Júnior e Leonardo Rocha | 07/04/2018 13:14
Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, que esteve em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, que esteve em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

“Ninguém está acima da lei”. Este é o entendimento do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal, sobre a determinação da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Maia, que também é o presidente nacional do DEM, está em Campo Grande para lançar sua pré-candidatura à presidência da República e para filiar novos correligionários.

Apesar de considerar que decisão judicial deve cumprida, Rodrigo Maia afirma que a prisão de Lula motiva comemorações. “Não é dia para comemorar a prisão de um ex-presidente, mas a Justiça deve ser respeitada”, considerou.

Maia reforçou a necessidade de respeitar as instituições. “Ninguém está acima da lei”, enfatizou. Para ele, a decisão da prisão do Lula representa novo momento para a política nacional. “Estamos chegando ao fim do ciclo da política velha. Entendo que depois das eleições, os políticos precisam fazer nova política. A sociedade quer algo diferente, não aceita mais práticas antigas. Acredito que vamos entrar em um novo momento”, finalizou.

O evento de filiação do DEM e de apresentação da pré-candidatura de Maia à presidência do País foram realizados na Câmara Municipal durante a manhã deste sábado.

Rodrigo Maia chegou à Capital no início do dia e foi recebido, no Aeroporto Internacional de Campo Grande por partidários, deputados federais Luiz Henrique Mandetta, ex-presidente regional do DEM, e também de Tereza Cristina, parlamentar que se filiou a legenda depois de deixar o PSB.

Nos siga no Google Notícias