ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Presidente diz que citação sobre PMDB em delação é equívoco de Delcídio

O senador afirmou que peemedebista mantinha um acordo de desvio de recursos com o Ministério dos Transportes

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/03/2016 10:00
Junior Mochi, presidente do PMDB, em MS, e presidente da Assembleia Legislativa. (Foto: Arquivo)
Junior Mochi, presidente do PMDB, em MS, e presidente da Assembleia Legislativa. (Foto: Arquivo)

O presidente do PMDB, em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi, disse que a inclusão do partido na delação premiada, por parte de Delcídio do Amaral (em processo de desfiliação do PT), foi “um equívoco” e que as doações de campanha ao PMDB foram legais.

Mochi, que também é presidente da Assembleia Legislativa, concedeu entrevista nesta quarta-feira (16), após divulgação do conteúdo da colaboração premiada do senador sul-mato-grossense.

Na delação, Delcídio afirma que havia um acordo entre André Puccinelli, ex-governador do Estado, seu então secretário de Obras, Edson Giroto e o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O senador afirmou que essa operação ilegal serviu para "irrigar de forma espúria as campanhas eleitorais do PR e do PMDB no Estado e do PR Nacional".

Em relação a esta citação, Mochi disse que o “PMDB está muito tranquilo”. “A citação de que o partido recebia recursos de propina é um equívoco, não tem nenhuma veracidade”. Segundo ele, todas as doações feitas ao partido, já apresentadas e aprovadas, foram de três fontes: fundo partidário, doações pessoais de filiados e de pessoas físicas e jurídicas. Em 2014, diz, não houve doação de qualquer empresa investigada na Operação Lava Jato. Sobre a citação direta do nome de Puccinelli e Giroto, Mochi afirmou não ter conhecimento, por isso, não poderia opinar.

A delação de Delcídio reforça o pedido dos peemedebistas de rompimento do partido com o PT. Para o presidente do PMDB, a legenda deve entregar todos os cargos federais. “Esses novos fatos trazem mudanças no cenário nacional, que podem coincidir com o impeachment da presidente. É lamentável a participação de políticos e empresários de MS que estão sendo investigados”, conclui.

Lama Asfáltica – Na delação, o senador cita que tais desvios serviram de base para o início da Operação Lama Asfáltica, em Mato Grosso do Sul, que segundo ele, "aparentemente vem enfrentando dificuldades para avançar nas investigações".

Mochi disse que “não vê qualquer ação para impedir a investigação”, mas o contrário, inclusive por parte da Assembleia Legislativa, além das ações do MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal). No ano passado, os deputados abriram uma comissão para acompanhar as apurações, que teve de ser encerrada, porque os dados e informações da Lama Asfáltica, mantidos sob sigilo, não foram repassadas à casa de leis.

Nos siga no Google Notícias