ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Quero um candidato próprio em MS", afirma André Puccinelli

Zemil Rocha e Helton Verão | 04/03/2013 15:59
André diz que "acima de tudo" Nelsinho é o preferido  (Foto: Pedro Peralta)
André diz que "acima de tudo" Nelsinho é o preferido (Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli deixou claro esta tarde que o PMDB não abrirá mão de disputar sua sucessão, em 2014, com candidato próprio. “Quero um candidato próprio em Mato Grosso do Sul”, afirmou André, em entrevista coletiva, pouco depois de participar do lançamento do Programa Segundo Tempo, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Há uma ordem de preferência para disputar a eleição para governador pelo PMDB no ano que vem, segundo André, ou para a hipótese de o partido apoiar candidato de outro partido.

“Acima de tudo é o Nelsinho para o governo, depois a Simone e depois, quem sabe, o Delcídio, o Azambuja”, declarou o governador André Puccinelli.

A primeira opção, portanto, é o ex-prefeito Nelsinho Trad para candidato a governador e, como segunda opção, a vice-governadora Simone Tebet, para encabeçar chapa do PMDB.

Em caso de o PMDB ser coadjuvante, apoiando candidato a governador de outro partido, a primeira opção é o senador Delcídio do Amaral (PT). A última opção, segundo o governador, seria uma coligação encabeçada pelo presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja.

Ressalvou o governador, contudo, que a decisão cabe ao PMDB. “Se os diretórios votarem e a maioria tomar outra decisão, vou ter que acatar”, asseverou.

Apesar de colocar Reinaldo Azambuja como última opção de coligação, André garantiu que não há veto a um futuro entendimento com os tucanos, que foram aliados dos peemedebistas por mais de 20 anos de aliança em Mato Grosso do Sul. “Não tem problema nenhum de conversar com o PSDB”, disse.

Nos siga no Google Notícias