ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Vou fazer apenas uma apresentação do Aquário", diz André

Leonardo Rocha | 15/12/2014 13:00
André disse que vai chamar a imprensa para mostrar em que estágio está o Aquário (Foto: Marcos Ermínio)
André disse que vai chamar a imprensa para mostrar em que estágio está o Aquário (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou hoje (15), durante entrega de moradias, que desistiu de fazer uma inauguração do Aquário do Pantanal, realizando apenas uma apresentação para mostrar em que estágio deixará a obra. Ele vai convocar a imprensa, estudantes e interessados em saber do projeto.

"Vamos chamar a imprensa e mostrar a todos em que estágio está o Aquário, podem participar os estudantes e interessados em conferir a obra", disse ele. O governador ressaltou que vai ter uma reunião com sua equipe, para decidir em que dia vai ser feita esta apresentação ao público.

A princípio a intenção de André era inaugurar a obra, chamado por ele de "emblemática", no dia 11 de outubro, depois com os atrasos a nova data fixada foi de 15 de dezembro, mas o empreendimento não será finalizado neste ano.

Sobre as críticas em relação ao investimento no projeto, André justificou que estes recursos utilizados são provenientes de compensações ambientais, que deveriam ser utilizados apenas nesta área. "Não se pode utilizar este recurso em saúde, segurança ou outra área, quem fala isto falta conhecimento e experiência, se quiserem podem auditar".

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), já declarou diversas vezes que caso o Aquário não seja finalizado na atual gestão, só vai investir recursos públicos depois de uma auditoria na obra, para ter segurança que todos os contratos estão regulares.

Aquário - O Aquário terá 24 tanques, com aproximadamente 6,2 milhões de litros de água, e habitado por 12.500 animais subdivididos em cerca de 260 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos).

Além das belezas naturais, o espaço vai abrigar uma base de estudos da biodiversidade sul-mato-grossense para difundir mundo afora as riquezas naturais do Estado e oferecerá ao visitante uma diversificada praça de alimentação, salas de exposições, biblioteca, laboratório e auditórios.

Nos siga no Google Notícias