A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/06/2012 06:28

Acompanhado de ministro, André cumpre agenda em Nova Alvorada do Sul

Francisco Júnior

Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda na manhã desta segunda-feira (11) no município de Nova Alvorada do Sul.

Às 10 horas acontece uma cerimônia para realização de um conjunto de ações que beneficiam pequenos produtores rurais e trabalhadores do campo do município e da região. Em frente à Prefeitura Municipal será feita a entrega de máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2; assinatura do Acordo para Implementação da Rede Brasil Rural; realização do Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural no Estado de Mato Grosso do Sul; além da entrega, pelo Estado, dos títulos de propriedades aos agricultores familiares de duas fazendas, de Itaquiraí e de Jardim.

Produtores dos municípios de Itaquiraí e de Jardim receberão as escrituras públicas das fazendas Santa Terezinha e Arataba, adquiridas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O projeto do PAC 2 que distribui retroescavadeiras para auxiliar na recuperação de estradas vicinais vai beneficiar nesta primeira fase 19 municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega do dia 11 será feita para Nova Alvorada do Sul, Terenos, Nioaque, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Rio Brilhante, Anastácio, Itaporã, Bela Vista, Bataguassu, Taquarussu, Brasilândia, Caarapó, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Maracaju, Douradina e Jardim.

Na mesma cerimônia, o MDA e o governo do Estado firmarão um acordo de cooperação para a implementação da Rede Brasil Rural (RBR). Pela parceria, os técnicos que atuam nas bases de serviços da Agraer passarão por capacitação para auxiliar produtores, cooperativas e associações da agricultura familiar na venda de produtos e insumos. Lançada nacionalmente em dezembro passado, a rede é uma ferramenta virtual criada para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar, desde o processo de produção até o mercado consumidor. Os usuários podem comprar produtos e insumos como sementes, máquinas e equipamentos. A rede pode ser acessada ainda por potenciais clientes. Quase 190 mil agricultores familiares já estão cadastrados na RBR.

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural é uma ação do MDA que visa distribuir gratuitamente documentos como o Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Registro no INSS, atendimentos previdenciários (aposentadoria, auxílio maternidade, entre outros) e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A ação ocorre dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR/MDA).

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions