ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Acusado de improbidade, Leandro Bortolazzi corre risco de ter registro cassado

Justiça Eleitoral avaliará a denúncia de que ele se beneficiou de contrato com o poder público enquanto era servidor

Gabriel Neris | 01/10/2020 13:59
Bioquímico Leandro Bortolazzi, candidato do MDB (Foto: MS Todo Dia)
Bioquímico Leandro Bortolazzi, candidato do MDB (Foto: MS Todo Dia)

Leandro Bortolazzi (MDB) corre o risco de perder o direito de continuar disputando a eleição para prefeito de Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, acusado de cometer irregularidade enquanto era servidor público na prefeitura.

A Justiça Eleitoral avaliará a denúncia de que Leandro era sócio-administrador de uma empresa enquanto exercia o cargo de bioquímico do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto).

De acordo com a denúncia, a empresa de Leandro teria se beneficiado de contrato de R$ 157,5 mil, conforme publicado no Diário Oficial, mas por lei esse tipo de contrato é ilegal, considerando que o candidato a prefeito recebia salário como servidor público.

O candidato também é investigado por não ter se afastado no prazo previsto, de seis meses antes das eleições.

A denúncia foi protocolada pela coligação Costa Rica Para Todos Nós, composta por PP, PSDB e PSD. A coligação pediu ainda a demissão de Leandro do cargo por improbidade administrativa.

A defesa de Leandro Bortolazzi nega que ele tenha contrato com a prefeitura e informou que a candidatura dele foi deferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Ainda segundo a defesa do candidato, o recurso eleitoral contra o candidato, protocolado dentro do prazo, tem matéria preclusa e por esse motivo não foi conhecida pela Justiça Eleitoral de Costa Rica.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, informou que se receber a denúncia, determinará apuração do fato e as punições cabíveis, em caso de irregularidades.

Nos siga no Google Notícias