Adriane pede a Riedel que promova Campo Grande em viagem à Ásia
Prefeita afirma que industrialização é vital para evitar retrocesso da Capital
A prefeita de Campo Grande pediu para que o governador Eduardo Riedel (PSDB) leve o nome da Capital para apresentar na viagem que fará pela Ásia em busca de investimentos. Adriane Lopes (PP) aproveitou o evento de lançamento de calendário para o aniversário da cidade para fazer o apelo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), solicitou ao governador Eduardo Riedel (PSDB) que promova a capital sul-mato-grossense durante sua viagem à Ásia, prevista para agosto. O pedido foi feito durante evento do calendário de aniversário da cidade, visando atrair investimentos para o município. Riedel confirmará presença em Índia, Japão e Singapura, onde se reunirá com mais de 30 corporações. O governador destacará os atrativos da capital, como núcleos industriais, malha rodoviária e infraestrutura aeroportuária, que será ampliada com a construção de um segundo aeroporto.
Segundo Adriane, com a instalação das grandes empresas nas cidades do interior, a Capital acaba ficando para trás e a prefeitura tem trabalhado para a projeção do município.
“Quando trouxemos a Rota Bioceânica para pertencer a Campo Grande, demonstramos o nosso potencial econômico e turístico. Nesse período, já foram capacitados mais de 10 mil jovens para a Rota Bioceânica. Estamos trabalhando para a internacionalização da nossa Capital”, explicou Adriane.
Questionado, Riedel explicou que levará o nome da Capital para Índia, Japão e Singapura, que visitará entre os dias 4 e 16 de agosto, e mostrará que há uma grande oportunidade de investimento.
“Uma cidade que oferece muito em termos de qualidade de vida para quem aqui vier e boas condições de investimento. Possui núcleos industriais, saídas rodoviárias, aeroporto adequado e, em breve, contará com um segundo aeroporto internacional, cuja obra está sendo iniciada”, pontuou.
“Sem dúvida vamos levar o nome de Campo Grande para esses três países. São mais de 30 corporações que vamos conversar e mostrar que eles têm aqui uma grande oportunidade de investimento”, finalizou.
Viagem - O governador acompanhará comitivas governamentais e empresariais em agendas estratégicas para atração de investimentos e a abertura de mercados internacionais para os produtos sul-mato-grossenses, especialmente no setor agroindustrial.
A viagem começa por Mumbai, na Índia, onde Riedel deve se reunir com empresas como a ACG, da área farmacêutica, UPL Fertilizantes, e conglomerados industriais como Tata Group, Aditya Birla (especializado em alimentos) e Mahindra, fabricante de máquinas agrícolas. Também está prevista uma audiência com o governador do Estado de Maharashtra e participação no Fórum LIDE, evento internacional que reúne líderes empresariais e políticos.
No Japão, a delegação de Mato Grosso do Sul participará de atividades relacionadas à Expo Osaka 2025 e terá encontros com importantes representantes da indústria japonesa, como a Keidanren (Confederação Nacional da Indústria), e os grupos Sumitomo e Mitsui, ambos com histórico de investimentos no setor do agronegócio.
A última etapa do tour será em Singapura, onde Riedel se reunirá com o ministro do Comércio, Alvin Tan, e visitará instituições como a RGE, holding que controla a Bracell (empresa com operações no estado), além da MTAS (Associação dos Importadores de Proteína Animal), e os fundos soberanos Temasek e GIC. Também estão previstas reuniões com representantes da Enterprise Singapore, agência de promoção de exportações do país.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.