A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/09/2010 10:35

Africanos e latinos irão acompanhar eleição no Estado

Redação

A eleição deste domingo no Estado será supervisionada por 11 observadores internacionais do Paraguai, do Congo e de El Salvador.

Em todo o país, as eleições serão supervisionadas por 151 observadores estrangeiros procedentes de 36 países e três organismos internacionais.

Segundo a Assessoria Internacional do TSE, essa é a missão mais numerosa e representativa de observadores internacionais que o Brasil já recebeu em apenas uma eleição. nas quatro últimas eleições (de 2002 a 2008) houve uma média de vinte (20) observadores em cada eleição e o número de países nas quatro oportunidades em conjunto foi menor (35).

Acompanham as eleições no Estado o senador do Paraguai, Hugo Estigarribia (Partido Colorado); a juíza eleitoral de Assunção, Maria del Carmen Novais, e a junta de vigilância eleitoral de El Salvador, composta por quatro pessoas.

Os membros da comitiva do Congo não tiveram os nomes divulgados. De acordo com o TSE, a lista pode ser aumentar ou diminuir, até domingo.

Roteiro - O itinerário da visita começa na Escola Hércules Maymone. Os observadores irão acompanhar a emissão da zéresima, passo que serve para demonstrar que não existem votos já computados no sistema para qualquer candidato.

Logo após às 9h, o grupo se encontrará com o Presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos Santini, para expor suas primeiras impressões durante um café da manhã.

Os trabalhos de observações seguem caminho por três locais de votação, na Marcato Cursos Jurídicos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions