ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Agora não tem mais jeito, Bernal vai ser julgado pela Câmara, diz Edil

Josemil Arruda | 23/12/2013 14:58
"Agora seja o que Deus quiser", afirmou Edil, ao comemorar decisão judicial (Foto: arquivo)
"Agora seja o que Deus quiser", afirmou Edil, ao comemorar decisão judicial (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), comemorou a decisão da desembargadora Tânia Garcia, que rejeitou a suspensão dos trabalhos que podem levar à cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), afirmando que agora não cabe nenhuma outra medida para tentar impedir o julgamento do chefe do Executivo. “Agora seja o que Deus quiser. Essa ação era a última para não deixar a Comissão Processante funcionar”, afirmou o peemedebista.

Depois de quatro rejeições seguidas a pedidos de Bernal para barrar a Comissão Processante, nas últimas duas semanas, Edil considera que já se sedimentou a convicção dos magistrados de que não há relevância nos argumentos do prefeito para impedir a Câmara de fazer seu trabalho de fiscalização.

“Nós estamos livres para trabalhar, sem estar sendo apertados por ações para paralisar nossos trabalhos”, avaliou Edil Albuquerque. Indagado se agora termina a guerra judicial entre a Câmara e o prefeito, o vereador respondeu: “Sempre respeitei a Justiça. Eu sabia que tínhamos argumentos suficientes para derrubar todas essas denuncias”.

Agora, segundo Edil, é aguardar até 17 horas pela defesa escrita do prefeito Alcides Bernal e depois concluir o relatório final, que será apresentado na próxima sexta-feira (27). A sessão de julgamento do prefeito deve acontecer no dia 30 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias