A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/12/2013 16:50

Bernal pede a plantonista do TJMS que suspenda processo de cassação

Josemil Arruda
Prefeito Alcides Bernal tenta mais uma vez suspender Processante (Foto: Cleber Gellio)Prefeito Alcides Bernal tenta mais uma vez suspender Processante (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal ingressou nesta sexta-feira (20), dia do início do feriado forense, com agravo regimental, endereçado à desembargadora plantonista Tânia Garcia de Freitas Borges, no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), com a finalidade de cassar a decisão de Hildebrando Coelho Neto, que rejeitou o agravo de instrumento para suspender a Comissão Processante da Câmara de Campo Grande. A decisão de Hildebrando Neto foi tomada no dia 18 de dezembro.

No recurso, de apenas duas páginas, o advogado do prefeito, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, pede a anulação da decisão de Hildebrando Neto alegando que a criação Comissão Processante, instalada dia 15 de outubro na Câmara por 21 votos contra oito, foi viciada em virtude da participação de quatro vereadores que integravam a CPI do Calote, em cujo parecer se basearam os dois ex-partidários de Bernal para pedir abertura de processo de cassação.

Em que pese o agravo regimental ser um remédio jurídico em geral utilizado para julgamento por colegiados contra decisão monocrática, como o período é de férias forenses, o advogado de Bernal, alegando urgência, pede que uma desembargadora anule a decisão de um colega.

Diferentemente das outras petições de mandado de segurança e agravos de instrumento e regimentais, desta vez o advogado de Bernal não municia o juiz com argumentações mais aprofundadas, restringindo-se a apenas relatar os acontecimentos processuais e a pedir sua revisão.

Esta é a quinta tentativa seguida do advogado de Bernal de tentar suspender o trabalho da Comissão Processante da Câmara, depois que ela voltou a atuar, tendo tido decisões desfavoráveis nas outras três vezes anteriores. Uma em sentença de mandado de segurança, do juiz Nélio Stábile, depois com ele mesmo em pedido de efeito suspensivo para a apelação, outra do desembargador Hildeberando Neto e a terceira, ontem, da juiza da 3ª Vara da Fazenda Pública, Eucélia Moreira Cassal. 



Prefeito Alcides Bernal deus ilumine a sua administração, tudo que estão fazendo com você é raiva despeita, eles não estavam acostumados a perder, e tiveram esse gostinho queriam continuar fazendo a população de campo Grande de troxa.
 
maria cerqueira em 21/12/2013 21:12:39
Muito irresponsável este tal de Bernal, e seu advogado fica fazendo o jogo de empurra empurra entre os magistrados.
Cada dia que passa estamos mais enojados com o comportamento da dupla.
O Bernal já fez de tudo, menos provar que é HOMEM para fazer seu depoimento na Comissão Processante.
O cara está borrando a cueca, com medo da cassação.
 
VALDIR VILLA NOVA em 21/12/2013 08:52:52
kkkkkkkkkkkkkkkkkk........... pelo amor de Deus, alguém fala pra esse homem, que se diz prefeito, parar de implorar para a Justiça parar com o processo de cassação? Poxa, será que vamos ter que desenhar que se ele não deve, ele vai na Câmara e dá o bendito depoimento?? Se ele não quer ir, é porque ai tem coisa!!! Ainda bem que não votei nele....
 
Juliana Alves em 20/12/2013 22:26:57
Esse prefeitinho deve ter muita sujeira que não quer que venha a tona, pois o homem e desaforado não comparece qdo é chamado para se explicar de deixa pra ultima hora para dar entrar com agravo regimental é piada "Ele tá brincando com a cara de tdos, inclusive com o os vereadores e Judiciário e chamando todos e palhaço sem dizer uma só palavra. Pois quem não conhecia o outro lado do SR Bernal está aí conhecendo agora,é nojento a situação de Campo grande e a pulação vem vivendo por conta de quem não tem experiência nenhuma para governar Nossa Capital. E ainda rindo da cara dos Eleitores que tão ludibriados foram com as promessas que fizera na campanha agora aguenta coração,
 
sonia de fatima em 20/12/2013 19:50:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions