ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Além do MPE, Câmara quer OAB/MS e Tribunal de Justiça na Comissão de Ética

Antonio Marques | 12/09/2015 08:27
O presidente da Câmara, em exercício, Flávio César, busca participação de entidades para legitimar trabalhos da Comissão de Ética (Foto: Fernando Antunes)
O presidente da Câmara, em exercício, Flávio César, busca participação de entidades para legitimar trabalhos da Comissão de Ética (Foto: Fernando Antunes)

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Flávio César (PTdoB) quer a participação da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na recém-criada Comissão de Ética, além do MPE (Ministério Público Estadual).

Depois de convidar a representação do MPE, na última quarta-feira, 9, durante reunião com o procurador geral de Justiça, Humberto Brites, nessa sexta-feira, 11, Flávio César visitou o presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues, para fazer o mesmo convite. “Nosso objetivo é buscar apoio dos órgãos de fiscalização para que possam acompanhar os trabalhos da Comissão de Ética, no sentido de dar mais legitimidade e transparência às atividades desenvolvidas pelo colegiado”, declarou o presidente do Legislativo.

A visita ao TJ/MS está programada para a próxima segunda-feira, 14, às 15 horas, quando Flávio César pretende se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, João Maria Lós, para fazer o mesmo convite.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é composta pelos vereadores João Rocha – presidente (PSDB), Chiquinho Telles – vice (PSD), Herculano Borges (SD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Ayrton Araújo (PT).

A primeira reunião da Comissão que deveria ter acontecido nesta semana foi adiada para a próxima, ainda sem dia definido, por motivo de doença do presidente João Rocha.

Nos siga no Google Notícias