A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/09/2015 10:32

Alex seria o preferido para assumir a liderança do prefeito na Câmara

Antonio Marques
Bernal continua sem líder na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)Bernal continua sem líder na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)

O vereador Marcos Alex (PT), que foi líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal na primeira parte do mandato, é o preferido para assumir a liderança novamente, conforme o secretário de Governo, Paulo Pedra.

Sem liderança até o momento no Legislativo, os vereadores da base tem se revesado na defesa do prefeito durante as sessões. Até o momento, o prefeito não encaminhou projetos do Executivo para análise na Casa, mas na semana passada dois requerimentos de parlamentares, declarados independentes, foram aprovados por unanimidade sem qualquer questionamento dos vereadores que apoiam a administração.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), solicitou informações detalhadas sobre as obras paralisadas no município; e Chiquinho Teles (PSD) pediu detalhamento sobre os produtos da merenda escolar que estragaram por ultrapassar o prazo de validade. A aprovação dos requerimentos foi motivo de crítica até do ex-líder do prefeito afastado Gilmar Olarte, Edil Albuquerque (PMDB), questionando a falta de liderança do atual prefeito na Casa.

Para o secretário de Governo Paulo Pedra, o prefeito espera, primeiro pacificar o PT na base, que está fazendo a discussão interna sobre a participação no governo, para confirmar o nome de Marcos Alex como seu líder no Legislativo. “É o nome mais histórico e aguerrido, além de ser bom negociador. É do time”, declarou Pedra, acrescentando que espera até quarta-feira, 16, definir a questão.

Do entendimento interno no Partido dos Trabalhadores deve sair a solução para o nome da liderança do governo e os representantes para as secretarias de Infraestrutura, Assistência Social e, possivelmente, a Educação.

Conforme Pedra, nesta terça-feira, 15, Bernal deve anunciar os nomes para completar seu secretariado. Entre hoje e amanhã deve sair a nomeação de Aldo Donizete, ligado ao PPS da vereadora Luiza Ribeiro, para assumir a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

Enquete aponta que saúde e falta de dinheiro devem ser prioridade de Bernal
A saúde e o déficit de dinheiro na Prefeitura Municipal de Campo Grande devem ser as prioridades do atual prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), c...
Bernal tem mais números ruins para mostrar
Fã clube - Pode reclamar da poeira, da distância, da falta de bebida alcoólica, mas o autódromo ficou lotado no domingo para as provas da Stok Car. A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions