ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aliados de Olarte evitam investigação sobre execução orçamentária

Paulo Yafusso e Antonio Marques | 13/08/2015 14:05
18 dos 22 vereadores aliados de Olarte evitaram investigação sobre motivo da não divulgação da execução orçamentária no prazo (Foto: Vanessa Tamires)
18 dos 22 vereadores aliados de Olarte evitaram investigação sobre motivo da não divulgação da execução orçamentária no prazo (Foto: Vanessa Tamires)

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Campo Grande não vai apurar o motivo do prefeito Gilmar Olarte não ter cumprido com o prazo para divulgação do relatório quadrimestral da execução orçamentária deste ano. Os números foram liberados pelo chefe do Executivo fora do prazo, sem justificativa.

Esse é o sexto e último ponto incluído no pedido de criação da Comissão Processante, e mais uma vez os vereadores da base aliada do prefeito demonstraram estarem coesos, e assim como nos itens anteriores o placar foi de 18 votos contrários a investigação e 11 favoráveis.

Bem diferente foi a votação quanto a criação da Comissão Processante, em que todos os 29 parlamentares votaram pelo início dos trabalhos para a cassação de Olarte. O pedido foi apresentado pelos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Alex do PT e Thais Helena, do Partido dos Trabalhadores. Como são os autores da proposta, eles não puderam votar e tiveram que dar lugar aos suplentes Aldo Donizete (PPS), Roberto Durães e Elbio dos Santos, do PT. Encerrada a votação, os titulares reassumem os cargos.

Nos siga no Google Notícias