A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

05/12/2014 13:03

Aliados elogiam abertura de diálogo e as primeiras ações de Azambuja

Leonardo Rocha
Zé Teixeira ressaltou que o novo governador está otimista e seguro, montando sua equipe para 2015 (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Zé Teixeira ressaltou que o novo governador está otimista e seguro, montando sua equipe para 2015 (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Mochi destacou a abertura de diálogo de Reinaldo com os partidos e boa relação com os poderes (Giuliano Lopes/ALMS)Mochi destacou a abertura de diálogo de Reinaldo com os partidos e boa relação com os poderes (Giuliano Lopes/ALMS)

Os partidos que foram aliados do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), tanto no primeiro, como no segundo turno, ressaltaram que neste início de atividades após a vitória, o tucano buscou o diálogo com os partidos e já começou a discutir as mudanças que irá implementar no governo estadual, a partir de 2015.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), aliado desde o início, ressaltou que o novo governador está buscando compor o seu governo, através das informações e dados recolhidos neste processo de transição, para se adequar a realidade e assim conseguir cumprir os compromissos feitos durante a campanha.

"Ele está se esforçando, correndo atrás das informações importantes, além de montar uma equipe competente e capaz para tocar o Estado a partir do ano que vem. Será um governo técnico, com metas e ações diferentes", ressaltou o democrata.

Para ele, o novo governador começou bem conversando com os partidos e não excluindo ninguém desta fase de diálogo. "Vejo o próximo governador muito otimista, independente e seguro, o que ajuda muito para implementar seus projetos", ponderou.

O vereador Herculano Borges (SD), que é suplente da coligação do PSDB na Assembleia, ressaltou que o seu partido está representado por Alessandro Menezes (presidente estadual) na equipe de transição, e que já teve uma conversa com Azambuja, para um possível abertura de vagas tanto na Assembleia, como na Câmara Federal.

"Já teve esta conversa preliminar com o governador, mas sabemos que isto depende dos deputados que forem eleitos aceitarem ir para o governo, estamos com eles desde o início, então vamos esperar os encaminhamentos", disse ele. Se for confirmada a ida de Márcio Monteiro para Secretaria de Fazenda, esta vaga em Brasília, ficará com o vereador Elizeu Dionísio (SD).

Herculano também espera que algum deputado estadual eleito faça parte do governo, para ele assumir a cadeira na Assembleia. "Acredito que nos próximos dias teremos uma reunião partidária com o Azambuja para articular estas questões".

Diálogo - O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, elogiou a postura de Reinaldo com os partidos, assim como suas visitas e conversas com os poderes, após sua vitória. "Isto demonstra uma atitude de respeito às instituições, ele tem conversado, aberto ao diálogo, assim buscando aqueles que deverão ser seus parceiros", disse ele.

O PMDB resolveu apoiar Azambuja no segundo turno, levando consigo outros partidos, como o PT do B. "Vejo o novo governador bem tranquilo, conversando com todos, estabelecendo um bom diálogo, esperamos inclusive nos reunir na semana que vem", ponderou o deputado Márcio Fernandes (PT do B).

Fernandes ressaltou que o novo governador já começou a correr atrás das mudanças, que pretende fazer para o próximo ano. "Ele estuda as modificações como dividir e incorporar secretarias, para que seja votada neste ano e comece já em 2015", destacou. Este projeto está previsto para ser enviado à Assembleia até o dia 11 deste mês, para ser votado antes do recesso parlamentar.

Márcio Fernandes destacou a boa conversa com os partidos e a iniciativa para propor mudanças já este ano (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Márcio Fernandes destacou a boa conversa com os partidos e a iniciativa para propor mudanças já este ano (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Herculano Borges destaca possível abertura de vagas na Câmara Federal e Assembleia para o SD (Foto: Divulgação - Câmara Municipal) Herculano Borges destaca possível abertura de vagas na Câmara Federal e Assembleia para o SD (Foto: Divulgação - Câmara Municipal)
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions