ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidente do PSDB diz que aliança com DEM na Capital não foi negociada

Wendell Reis | 19/04/2012 19:12
Presidente do PSDB afirmou que aliança na Capital não foi incluída nas negociações entre os dois partidos
Presidente do PSDB afirmou que aliança na Capital não foi incluída nas negociações entre os dois partidos

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, veio a Campo Grande acompanhado do senador Aécio Neves (PSDB) para participar da oficialização da candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante o evento, Guerra disse que a aliança entre os partidos ainda não é prioridade nas negociações com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN).

“Acho que devo continuar conversando com o DEM, inclusive sobre Campo Grande. Havia outras cidades mais complicados e com mais dificuldade, que são prioritárias para nós e para eles. Estas a gente está tratando prioritariamente”, explicou o deputado.

Durante coletiva à imprensa, Aécio Neves também falou desta aproximação com o DEM, mas disse que não vai interferir nas questões locais. O senador também não defende a fusão dos partidos, alegando que o DEM precisa se fortalecer no Congresso Nacional, visto que é uma das vozes da oposição.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) está com a responsabilidade de decidir o futuro do partido no Estado. O deputado já declarou que está divido, mas decidirá pelo que for melhor para o DEM. Entretanto, confidenciou que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem a chave para a aliança com o PMDB.

Aécio fez questão de dizer que o PSDB está buscando apoio, ressaltando que é preciso ampliar as alianças e apoiar os candidatos com maior potencial. O presidente do PHS, Wanderley Macedo Lima, era um dos representantes de outros partidos no evento. Ele disse que as conversas com o PSDB estão boas e que há possibilidade dos partidos caminharem juntos, visto que os filiados gostaram da proposta feita por Azambuja.

Nos siga no Google Notícias