ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Amarildo tenta convencer PT nacional a apoiar Zeca

Redação | 12/11/2009 15:50

Durante dois dias (10 e 11 de novembro) de reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, em Brasília (DF), o presidente regional do partido, deputado estadual Amarildo Cruz, reafirmou a posição do diretório estadual de não se aliar ao PMDB em Mato Grosso do Sul.

O PT estadual defende a candidatura do ex-governador Zeca em 2010, enquanto lideranças nacionais como o ex-presidente do PT, deputado José Genoino (SP), querem negociação com o PMDB também no estado.

"A defesa que precisávamos fazer foi feita. Passamos com fidelidade a opinião do diretório e da militância em priorizar a candidatura do PT na disputa estadual. Acredito que a trajetória e a conjuntura política do nosso Estado, bem como as atitudes e posturas do atual governo, serão acatadas pelo diretório nacional", afirmou Amarildo.

O Diretório Nacional do PT analisou a situação dos 27 estados brasileiros levando em consideração a história de disputas políticas de cada estado, a ideologia dos partidos que poderão ser aliados e o eleitorado.

Nos siga no Google Notícias