A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/04/2008 07:15

André autoriza retomada da construção da UEMS em Coxim

Redação

O governador André Puccinelli assina nesta manhã, na Câmara de Vereadores de Coxim, a ordem de serviço de R$ 2.137.540,25 para a retomada da construção da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) naquele município. Na mesma cerimônia, ele também autorizará o início das obras de reforma da Cadeia Pública de Coxim.

Esta é a primeira obra da UEMS a ser iniciada em 2008, prevista no pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado. Os recursos totais serão de R$ 7 milhões e contemplarão investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Cassilândia, Dourados e Glória de Dourados.

A construção do prédio de 378,76 m² de área construída foi iniciada em agosto de 2005 e interrompida em meados de 2006. Desde 1994, quando a UEMS foi instalada em Coxim, as aulas funcionam em salas no prédio da Escola Estadual Padre Nunes. Naquela cidade, a instituição oferece, atualmente, o curso de Ciências Biológicas, que já licenciou 178 alunos, e o Normal Superior, que já graduou 131 professores.

Já às 10 horas, em Sonora, o governador participa de cerimônia relativa a construção e entrega de 50 casas e assina ordem de serviço de obras de drenagem.

Puccinelli também lança hoje, a partir das 14 horas, no auditório da governadoria, o 1° Congresso Florestal do Estado

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions