A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

01/12/2014 16:21

André comanda primeira entrega dos documentos da transição

Ludyney Moura
André aconselhou equipe de Reinaldo a controlar arrecadação e despesas do governo (Foto: Alcides Neto)André aconselhou equipe de Reinaldo a controlar arrecadação e despesas do governo (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou no começo da tarde desta segunda-feira (1), a primeira parte dos documentos pedidos pela equipe de transição do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante o encontro, conselhos em tom de despedida marcaram o discurso do peemedebista. 

“Nos pediram em ofício padrão 14 tópicos. Esta é a primeira das entregas, as outras serão feitas até o dia 15, preferencialmente dia 10”, disse André. Todavia, após acerto entre Marcelo Miglioli, coordenador pelo lado tucano da transição, e Thie Higuchi, titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração), líder da transição do atual governo, combinaram as entregas até a próxima sexta-feira (5).

“Nossa equipe vai trabalhar para fazer um relatório em cima do que foi nos passado, para ser entregue ao governador eleito. Acredito que até dia 15 ele (Reinaldo) vai poder apresentar o panorama de como está o Estado”, disse Miglioli.

Durante o encontro, André voltou a afirmar que fará o pagamento dos salário de dezembro dos servidores estaduais até o dia 29 deste mês, revelando também que a exoneração da folha do Estado será de aproximadamente R$ 5 milhões para o próximo ano.

O atual governador aconselhou a equipe de Reinaldo Azambuja a controlar a distribuição dos recursos. “Tenham mão de ferro na arrecadação e mão de ferro na despesa”, disse André. Segundo ele, em oito anos de gestão, o comprometimento da receita corrente líquida do Estado caiu quase que pela metade, de 181% para 92%.

Ficaram de fora ainda informações de algumas secretarias como de justiça e segurança pública, saúde e da habitação e cidades. Puccinelli também convidou para o ato, representantes da Assembleia Legislativa, o presidente Jerson Domingos (PMDB), o líder e vice-líder do governo, respectivamente Júnior Mochi (PMDB) e Marcio Fernandes (PTdoB).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions