André comemorou permanência de Valter, diz Nelsinho Trad
O prefeito Nelson Trad Filho afirmou nesta quinta-feira, na avenida Ricardo Brandão, que o governador André Puccinelli comemorou a decisão anunciada ontem pelo senador Valter Pereira de permanecer no PMDB, apesar do anúncio de rompimento com o chefe do Executivo.
Em um discurso no Senado, Valter disse ontem que estava rompendo os compromissos com o governador André Puccinelli, mas que iria permanecer no PMDB.
"O André comemorou muito a decisão do Valter (de ficar no partido) porque ele (o senador) é uma pessoa importante dentro do PMDB", contou Nelsinho. "Qualquer filiado tem direito de não concordar com o partido. Se não houvesse discordância, seria unido e não partido", acrescentou.
Nelsinho disse ainda que Valter Pereira é uma figura histórica dentro do PMDB e que terá espaço para discutir as divergências com o governador, com ele, com o deputado Waldemir Moka ou qualquer outro peemedebista.
Para Nelsinho, o mal estar do senador com André Puccinelli pode ser solucionado.
Desde que havia perdido as prévias internas do partido para Waldemir Moka, o senador ameaçava mudar de legenda e chegou a iniciar um namoro com o PSB. Para Valter Pereira, houve uso da máquina pública em favor do adversário dele nas prévias.
Antes de decidir ficar no partido, o senador procurou a direção nacional do PSB e se tornou uma ameaça à presidência regional de Sergio Assis.