ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

André comemorou permanência de Valter, diz Nelsinho Trad

Redação | 27/05/2010 12:58

O prefeito Nelson Trad Filho afirmou nesta quinta-feira, na avenida Ricardo Brandão, que o governador André Puccinelli comemorou a decisão anunciada ontem pelo senador Valter Pereira de permanecer no PMDB, apesar do anúncio de rompimento com o chefe do Executivo.

Em um discurso no Senado, Valter disse ontem que estava rompendo os compromissos com o governador André Puccinelli, mas que iria permanecer no PMDB.

"O André comemorou muito a decisão do Valter (de ficar no partido) porque ele (o senador) é uma pessoa importante dentro do PMDB", contou Nelsinho. "Qualquer filiado tem direito de não concordar com o partido. Se não houvesse discordância, seria unido e não partido", acrescentou.

Nelsinho disse ainda que Valter Pereira é uma figura histórica dentro do PMDB e que terá espaço para discutir as divergências com o governador, com ele, com o deputado Waldemir Moka ou qualquer outro peemedebista.

Para Nelsinho, o mal estar do senador com André Puccinelli pode ser solucionado.

Desde que havia perdido as prévias internas do partido para Waldemir Moka, o senador ameaçava mudar de legenda e chegou a iniciar um namoro com o PSB. Para Valter Pereira, houve uso da máquina pública em favor do adversário dele nas prévias.

Antes de decidir ficar no partido, o senador procurou a direção nacional do PSB e se tornou uma ameaça à presidência regional de Sergio Assis.

Nos siga no Google Notícias