A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/01/2008 16:19

André diz que iniciou governo achando estar "numa fria"

Redação

Durante sua passagem por Paranaíba, na tarde desta segunda-feira (28 de janeiro), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que assumiu o Executivo estadual achando que estava "entrando numa fria", por conta da situação financeira da administração sul-mato-grossense. A declaração foi dada durante anúncio da construção do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) no município e de investimentos na rede de esgoto do bairro Daniel II, na sede da Associação Comercial e Industrial de Paranaíba.

"Quando entrei no governo achei que estivesse entrando numa fria. Encontramos contas bloqueadas e uma dívida de cerca de R$ 46 milhões junto a União. Fizemos um financiamento no Banco do Brasil e pagamos a dívida. Recebemos muitas e intensas críticas no início, mas graças aos apoios das bancadas federal e estadual estamos caminhando para um ótimo futuro para nosso Estado", discursou o governador.

Puccinelli também fez comparações entre sua gestão e a de seu antecessor, Zeca do PT, no que tange a investimentos na área de saúde. Conforme o atual governador, a administração anterior investia 6,97% do orçamento no setor, enquanto seu governo aplica 12,06%. "Ainda é pouco o que estamos fazendo, mas faremos muito mais. O governador tem que ser pai. Campo Grande caminha praticamente sozinha e por isso temos que ser pai e da mais atenção à e estarmos mais presentes em cidades como Paranaíba", afirmou.

O Cras de Paranaíba será instalado no bairro de Lourdes. A secretária Tânia Garib (Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) afirmou que o órgão será uma referência para assistência social, solucionando problemas relativos à vulnerabilidade de famílias.

Puccinelli ainda se compromete a realizar o asfaltamento, até 2010, da MS-431, que faz a ligação entre Paranaíba com a cidade goiana de Lagoa Santa. "Garanto que este pedido, os 14 quilômetros que precisam ser asfaltados, será concretizado até 2009 e nos mais tardar 2010", finalizou. (Com informações do repórter Fernando Machado, do jornal Tribuna Livre de Paranaíba)

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions