A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/03/2013 10:52

André diz que lidera pesquisa, mas não vai disputar o Senado em 2014

Jéssica Benitez
André diz que haverá especulação sobre candidatura até março de 2014 (Marcos Ermínio)André diz que haverá especulação sobre candidatura até março de 2014 (Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou sua intenção de não sair como candidato a senador na eleição de 2014 e manteve a promessa de anunciar a decisão publicamente até o final deste mês. “Já disse que gostaria de não sair (como candidato ao Senado). Já falei que gostaria de renovar”, afirmou o governador hoje pela manhã durante entrega de kits escolares em uma escola estadual de Campo Grande.

André admite que alguns companheiros de partido não acreditam em sua aposentadoria e até insistem para que ele lance candidatura no próximo pleito. “Eles querem que eu saia porque nas pesquisas a soma do 2° e 3° lugar não dá metade do que eu tenho”, avaliou. De qualquer forma, o governador ainda deixa tom de mistério quando o assunto é sua saída do cenário político.

“Mesmo com meu anuncio de não sair, vocês (imprensa) vão ficar até março do ano que vem especulando se eu vou mesmo continuar ou se vou renunciar”, disse o peemedebista insinuando que somente em março de 2014 será possível ter certeza de que ele não disputará algum cargo eletivo.

A quase um ano do início das pré-campanhas eleitorais, Mato Grosso do Sul só apresenta um pré-candidato ao governo do Estado, sendo ele o senador Delcídio do Amaral (PT). O PMDB cogita dois nomes: o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad ou a atual vice-governadora Simone Tebet.

Já o PSDB trabalha para fortificar o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja que se candidatou a Prefeitura de Campo Grande em 2012, mas não obteve sucesso. Ainda sem formação de alianças, parte das siglas já começou peregrinação pelo interior do Estado com objetivo de pavimentar possíveis candidaturas.

Puccinelli reafirma desejo de encerrar mandato e se aposentar em 2014
O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta sexta-feira, o desejo de encerrar seu segundo mandato no Governo do Estado em 2014 e se aposent...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Que pena que não vai ser candidato, estavamos esperando pra dar uma surra nele no esquecido Cone Sul do estado.
 
Juliano de Andrade em 25/03/2013 13:47:12
vai fazer falta! o andre mudou campo grande e o estado, um politico historico... goste dele ou não!
 
samuel vosni em 25/03/2013 13:23:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions