ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

André diz que Osmar Jerônymo assume vaga no TCE em outubro

Leonardo Rocha | 12/09/2014 12:31
André afirmou em evento que Osmar Jerônymo vai para o TCE em outubro (Foto: Leonardo Rocha)
André afirmou em evento que Osmar Jerônymo vai para o TCE em outubro (Foto: Leonardo Rocha)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (12), durante evento do PMDB, que o atual secretário de Governo, Osmar Jerônymo, irá assumir a sua vaga no TCE (Tribunal de Contas Estadual) no mês de outubro, no lugar do ex-conselheiro José Ancelmo, que se aposentou no início do ano.

O nome de Osmar (Jeronymo) para cadeira no Tribunal de Contas foi aprovado de forma unânime pelos deputados no dia 26 de fevereiro, no entanto o governador não "liberou" o secretário, já que ele estava a frente de projetos importantes do executivo estadual, entre eles o do programa MS Forte II.

André havia dito anteriormente que assim que as obras estivessem adiantadas, no segundo semestre, Osmar poderia deixar o governo e assumir sua vaga no TCE. Se ele assumir a função até o dia 29 de outubro, já poderá votar na eleição para escolha do novo presidente do Tribunal, que foi adiada do dia 7 de outubro, para esta data.

Vaga - O atual presidente do pleno, o conselheiro Cícero de Souza, irá se aposentar por completar 70 anos, no mês de novembro. O nome mais cotado para assumir a vaga é do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), que inclusive nem está disputando a reeleição no legislativo.

Esta vaga também pode ficar com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), já que Jerson afirmou que pode ocupar alguma secretaria, caso o senador Delcídio do Amaral (PT) vença as eleições para o governo estadual, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias