A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/09/2014 12:31

André diz que Osmar Jerônymo assume vaga no TCE em outubro

Leonardo Rocha
André afirmou em evento que Osmar Jerônymo vai para o TCE em outubro (Foto: Leonardo Rocha)André afirmou em evento que Osmar Jerônymo vai para o TCE em outubro (Foto: Leonardo Rocha)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (12), durante evento do PMDB, que o atual secretário de Governo, Osmar Jerônymo, irá assumir a sua vaga no TCE (Tribunal de Contas Estadual) no mês de outubro, no lugar do ex-conselheiro José Ancelmo, que se aposentou no início do ano.

O nome de Osmar (Jeronymo) para cadeira no Tribunal de Contas foi aprovado de forma unânime pelos deputados no dia 26 de fevereiro, no entanto o governador não "liberou" o secretário, já que ele estava a frente de projetos importantes do executivo estadual, entre eles o do programa MS Forte II.

André havia dito anteriormente que assim que as obras estivessem adiantadas, no segundo semestre, Osmar poderia deixar o governo e assumir sua vaga no TCE. Se ele assumir a função até o dia 29 de outubro, já poderá votar na eleição para escolha do novo presidente do Tribunal, que foi adiada do dia 7 de outubro, para esta data.

Vaga - O atual presidente do pleno, o conselheiro Cícero de Souza, irá se aposentar por completar 70 anos, no mês de novembro. O nome mais cotado para assumir a vaga é do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), que inclusive nem está disputando a reeleição no legislativo.

Esta vaga também pode ficar com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), já que Jerson afirmou que pode ocupar alguma secretaria, caso o senador Delcídio do Amaral (PT) vença as eleições para o governo estadual, em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions