ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que pesquisa vai definir candidato em Dourados

Por Redação | 16/01/2008 10:06

A candidatura do PMDB para as eleições municipais em Dourados serão definidas por meio de pesquisas. A explicação é do governador André Puccinelli que foi à cidade nesta quarta-feira, dia 16, assinar a ordem de serviço para obras de saneamento na cidade. O governador disse que as pesquisas não garantem o lançamento do deputado estadual Geraldo Resende como o principal nome peemedebista porque as demais legendas que vão compor com o PMDB precisam ser consultadas.

A necessidade de pesquisa antes de candidaturas é uma máxima divulgada com freqüência pelo governador desde que ele ocupou a Prefeitura de Campo Grande e no caso de Dourados, não seria diferente. No bojo, segundo ele, entram todas as siglas para testar quem terá maior aceitação do eleitor. Foi esta a explicação que Puccinelli utilizou para criticar suposto pedido do deputado Ari Artuzi (PDT) para entrar na consulta. O governador chegou a dizer que o parlamentar não compreende o processo porque "fugiu dos bancos escolares quando pequeno".

Agenda - Em Dourados, André assinou a ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa de ampliação dos sistemas de esgoto sanitário e da rede de água de Dourados. As obras terão investimento de R$ 5,6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), inclusos R$ 1,1 milhão de recursos próprios do governo. Segundo a Sanesul, na primeira parte dos trabalhos serão implantados 13,2 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos serão investidos, ainda, em melhorias na estação elevatória do Jardim Água Boa, que terá a capacidade atual de tratamento ampliada de 40 para 110 litros por segundo, além da implantação de 233 metros de emissário final. (Colaborou o repórter Eduardo Palomita