ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

André diz que pesquisa vai definir candidato em Dourados

Redação | 16/01/2008 10:06

A candidatura do PMDB para as eleições municipais em Dourados serão definidas por meio de pesquisas. A explicação é do governador André Puccinelli que foi à cidade nesta quarta-feira, dia 16, assinar a ordem de serviço para obras de saneamento na cidade. O governador disse que as pesquisas não garantem o lançamento do deputado estadual Geraldo Resende como o principal nome peemedebista porque as demais legendas que vão compor com o PMDB precisam ser consultadas.

A necessidade de pesquisa antes de candidaturas é uma máxima divulgada com freqüência pelo governador desde que ele ocupou a Prefeitura de Campo Grande e no caso de Dourados, não seria diferente. No bojo, segundo ele, entram todas as siglas para testar quem terá maior aceitação do eleitor. Foi esta a explicação que Puccinelli utilizou para criticar suposto pedido do deputado Ari Artuzi (PDT) para entrar na consulta. O governador chegou a dizer que o parlamentar não compreende o processo porque "fugiu dos bancos escolares quando pequeno".

Agenda - Em Dourados, André assinou a ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa de ampliação dos sistemas de esgoto sanitário e da rede de água de Dourados. As obras terão investimento de R$ 5,6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), inclusos R$ 1,1 milhão de recursos próprios do governo. Segundo a Sanesul, na primeira parte dos trabalhos serão implantados 13,2 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos serão investidos, ainda, em melhorias na estação elevatória do Jardim Água Boa, que terá a capacidade atual de tratamento ampliada de 40 para 110 litros por segundo, além da implantação de 233 metros de emissário final. (Colaborou o repórter Eduardo Palomita

Nos siga no Google Notícias