ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

André e Murilo voltam a discutir aliança nesta manhã

Redação | 06/04/2010 10:03

O governador André Puccinelli (PMDB) e o vice, Murilo Zauith (DEM) tem uma reunião às 11h30 desta terça-feira na Governadoria.

Em pauta, novamente estará a situação de Murilo nas eleições deste ano. André e Murilo tem conversado sobre a permanência da aliança em 2010.

André quer Murilo na chapa para a reeleição, mas como candidato a senador, já que Simone Tebet (PMDB) vai assumir como candidata a vice-governadora.

Zauith impôs como condição a escolha de um suplente ligado ao governador. Dois nomes chegaram a ser apontados, de Antonieta Trad e Tânia Garib. A primeira-dama já havia sido convidada por Waldemir Moka, definido como primeiro candidato ao Senado pelo PMDB.

Já Tânia Garib anunciou ontem o desligamento da secretaria de Assistência Social, mas não definiu qual será seu papel na disputa deste ano, se candidata a deputada federal ou suplente.

Puccinelli continua com o discurso da "calma". "Estamos conversando, temos muito tempo para decidir", desconversa.

"Não há impasse algum sobre o Murilo. A chapa mostrará que o pluripartidarismo será preservado. A importância das regiões vai ser entendida.

Sobre os possíveis suplentes, Puccinelli diz apenas que "tem, vários nomes".

Em relação ao que falta para que os dois fechem acordo, o governador diz que "falta a vontade ele manifestada eu não impus condições a ele. Não sei o que o esta fazendo relutar".

Nos siga no Google Notícias