ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

André encontra prefeitos, entrega geladeira e lança obra

Redação | 23/07/2009 06:26

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad participam logo mais, às 8 horas, do I Encontro Nacional de Prefeitos Empreendedores 2009, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, no auditório do Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Entre os convidados estão o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e prefeito de Vitória, João Carlos Coser, e o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamoto.

O objetivo do encontro é reunir os 10 prefeitos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2007 para divulgar as experiências bem sucedidas em todo o País. Cada administrador municipal fará uma palestra sobre a sua política premiada.

Já às 9 horas, o governador e o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, entregam 193 geladeiras a consumidores de baixa renda do Jardim Los Angeles, em Campo Grande, beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética. Essas e outras famílias já foram contempladas com substituição de instalações elétricas em 330 residências e troca de 1.695 lâmpadas.

Por lei, as concessionárias de todo o País são obrigadas a destinar 0,5% de seu faturamento em programas de eficiência energética. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, essas ações devem proporcionar redução de até 50% nas contas de luz.

Já no período da tarde, Puccinelli cumpre agenda em Corumbá (426 km de Campo Grande). Ao lado de congressistas, ele participará do lançamento da obra de implantação do contorno rodoviário de Corumbá (426 km de Campo Grande) e dos serviços de restauração de quase 300 quilômetros da BR-262, entre a cidade fronteiriça e Anastácio.

São esperadas as presenças do superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Marcelo Miranda, dos prefeitos de Corumbá, Ruiter Cunha, e de Ladário, João Assad; e dos autores das emendas que destinaram recursos às obras: os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Valter Pereira (PMDB-MS), e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS).

O anel viário, com 12 km de extensão, permitirá o desvio do tráfego pesado da região central de Corumbá, facilitando a circulação de mercadorias entre os dois países.

O lançamento da obra chegou a ser adiado em outra oportunidade por causa do mau tempo que impediu o governador de viajar para aquela cidade. E o evento já foi motivo de crítica do deputado estadual Paulo Duarte (PT) que acusou o governo estadual de se apropriar de obras da União.

Segundo ele, as obras do anel rodoviário de Corumbá e reforma da BR-262 (trecho entre Anastácio e Corumbá) foram feitas inteiramente com recursos da União, sem contrapartida do Estado.

Mas a assessoria de imprensa da governadoria garante que a obra tem contrapartida do governo do Estado e lembra que um dos autores da emenda é um senador do mesmo partido do governador.

Na visita a Corumbá, Puccinelli também deve discutir a Lei da Pesca.

Nos siga no Google Notícias