ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

André entrega reforma de escola e pede dedicação de alunos nos estudos

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 12/06/2012 09:29
Governador pediu para os alunos se dedicarem aos estudos. (Foto: Minamar Júnior)
Governador pediu para os alunos se dedicarem aos estudos. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou na manhã desta segunda-feira (12) a reforma da escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier, no Jardim Guanabara, em Campo Grande. Foram gastos R$ 148.846,95 de recursos próprios do Estado.

Os reparos foram feitos na parte elétrica, hidrossanitárias e pintura em geral de todas as salas da escola, construída em 1982. No total, unidade educacional conta com cinco salas de aula, uma sala de tecnologia, uma sala de professores, uma secretaria e uma cozinha.

Atualmente estudam na escola 670 alunos. O local atende estudantes em período integral – 150 crianças dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental - , fundamental do 1º ao 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) – 1ª à 4ª fase do ensino fundamental e 1ª e 2ª fases do ensino médio.

Este ano, 42 estudantes da Joelina de Almeida foram premiados com tablets, netbooks e bicicletas. A diretora da escola, Fátima Marck de Souza, durante discurso, agradeceu ao governador e pediu que seja instalada no local uma biblioteca.

Ela afirmou, parafraseando Nelson Mandela, que a “educação é única arma capaz de mudar o mundo, parafraseando Nelson Mandela”.

Atendendo ao pedido a diretora, o governador garantiu que a escola terá uma biblioteca. Ele ainda deixou um conselho para os alunos fazendo uma comparação com o período em que era estudante.

André afirmou que na época de escola fazia parte da turma do “fundão “ e por conta disso levou várias palmatórias. “Na minha época não era fácil não, tinha palmatória. Quando fazia coisa errada levava uma palmatória”, contou.

O governador ainda lembrou os alunos sobre a premiação que o governo oferece aos três melhores alunos de cada sala. “Primeiro lugar é um tablet, em segundo um netbook e em terceiro uma bicicleta. Para conseguir ser presenteado ninguém pode ser da turma do fundão, têm que estudar, respeitar os professores, diretores”.

Puccinelli informou que até 2014 a premiação será ampliada para quarto e quinto lugares.

Durante a solenidade, alunos da escola fizeram uma apresentação de capoeira.

Nos siga no Google Notícias