ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

André garante Aquário para outubro e ressalta dimensão "mundial"

Josemil Arruda e Luciana Brazil | 10/05/2014 09:05
Governador voltou a ressaltar que não haverá atraso na conclusão da obra (Foto: Marcos Ermínio)
Governador voltou a ressaltar que não haverá atraso na conclusão da obra (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli afirmou, neste sábado (10), que a pretensão do governo do Estado é entregar a obra do Aquário do Pantanal no dia 11 de outubro, embora a empreiteira encarregada tenha prazo até o final daquele mês de aniversário da divisão. Além disso, reafirmou a dimensão "mundial" do empreendimento.“Em outubro por causa das festividades da divisão do Estado e queria que fosse dia 11, porque é data, mas tem até dia 31 para entregarem”, informou o governante, que presenciou esta manhã a fixação de mais uma gigantesca placa de acrílico.

A obra, que está sendo realizada no Parque das Nações Indígenas, segundo o governador, já está com a estrutura 75% pronta. Orçada em aproximadamente R$ 100 milhões, o projeto do Aquário do Pantanal inclui biblioteca, laboratório, auditório, salas para exposição e praça de alimentação. Especificamente o aquário terá cerca de 12 mil exemplares da ictiofauna pantaneira, com 263 espécies. "A Embrapa e a Universidade Federal vão ajudar na captura dos peixes. Já começa agora em junho", revelou.

Questionado se não poderá haver nova mudança de data para entrega da obra, já que a previsão inicial era junho, bem-humorado o governador André Puccinelli respondeu em tom de brincadeira: “Pode adiar sim, pode ir até novembro”. A meta, porém, é mesmo a entrega em outubro, dois meses antes de André encerrar seu mandato à frente do Estado.

Durante a entrevista à imprensa, André afirmou que o aquário não é só "mero" aquário, mas um “centro de estudos da ictiofauna pantaneira”. Ressaltou várias vezes que aquário vai ajudar a “levar Mato Grosso do Sul para o mundo e também mostrar ao mundo que Mato Grosso do Sul é o Estado do Pantanal”.

Quanto ao funcionamento do Aquário do Pantanal, André disse que ainda não é possível informar sobre o número de funcionários, tempo diário de exposição ou custo de manutenção. “O estudo não foi feito”, declarou. Deu, porém, um dica: os 20 guias bilingues que atuaram num estande de visitação ao lado da obra poderão fazer parte do quadro funcional. “Já é gente disponível para trabalhar no Aquário”, apontou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias