ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

André inicia hoje viagem de 15 dias à Europa e Japão

Redação | 14/05/2008 06:36

O governador André Puccinelli (PMDB) inicia hoje a viagem de 15 dias à Europa e Japão. A previsão é que ele deixe Campo Grande às 11h. André segue para São Paulo, onde embarca para Portugal. Como o vice-governador Murilo Zauih (DEM) solicitou licença médica, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), assume o governo.

Zauith é pré-candidato em Dourados e caso assuma o Executivo ficará inelegível. Como Domingos já assumiu o governo no mês passado, quando André foi para os Estados Unidos, a transmissão do cargo será feita por meio de ofício, sem solenidade.

Viagem - Integram a comitiva do governador a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun; os deputados estaduais Akira Otsubo, Marcio Fernandes e Junior Mochi, além de 20 empresários da indústria e do turismo.

Na Europa, Puccinelli realiza palestras sobre as potencialidades e o turismo de Mato Grosso do Sul e se reúne com empresários e autoridades em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto; e na Espanha, passa pelas localidades de Vigo, Santiago de Compostela e Fátima.

No Japão, estão agendadas audiências com diretores de diversas empresas multinacionais, encontro com o governador de Okinawa e representantes de instituições da província, além da participação do Estado na 6ª Expo Business.

Nos siga no Google Notícias