A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/04/2008 19:56

André lança nesta semana 1º Congresso Florestal de MS

Redação

Será lançado na próxima quinta-feira (24 de abril) o 1º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, o MS Florestal 2008. A solenidade será anunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante ato no auditório da Governadoria. Já o evento será realizado entre os dias 2 e 3 de junho, com a expectativa de reunir até mil pessoas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento ocorre em um momento onde o setor de exploração de florestas aparece como negócio crescente em Mato Grosso do Sul. Durante o evento, buscará se discutir a expansão da atividade e seu desenvolvimento sustentável. Empresários, produtores, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros profissionais interessados no ramo.

Hoje, Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 200 mil hectares com florestas plantadas, cuja produção é voltada para a produção de papel, celulose e carvão vegetal. Ao mesmo tempo em que grandes empresas desses setores já estão em fase de consolidação, outros grupos estão de olho no potencial do Estado e avaliam a possibilidade de se instalarem. A área prioritária para a atividade tem 4,5 milhões de hectares, nas regiões leste e nordeste do Estado, e na região de fronteira com o Paraguai, onde a atividade recebe incentivo fiscal para ser desenvolvida em 500 mil hectares.

Conforme a assessoria do governo estadual, o evento ainda tem como parceiros o Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais Para o Desenvolvimento Econômico, a Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais e Engenheiros Agrônomos , Federações Agricultura e Pecuária e da Indústria e Sebrae/MS, dentre outros. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (67) 3341-6900 e 3318-5014, ou através do e-mail msflorestal@opec-eventos.com.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions