ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

André leva 2 secretários e presidente da Fiems a Lisboa

Redação | 10/06/2009 14:16

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, e os secretários de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros, acompanham o governador André Puccinelli (PMDB) em sua viagem a Portugal.

As assessorias de imprensa do governo do Estado e da Fiems confirmaram a informação. O embarque será no próximo domingo, dia 14, com retorno marcado para o dia 18.

Em Portugal, a equipe fará lobby pela instalação de uma unidade da Portucel, fábrica de celulose portuguesa, no Estado.

Caso a empresa opte por instalar uma unidade no Brasil, o local escolhido será em Mato Grosso do Sul. O País está concorrendo com o Uruguai.

Já Mato Grosso do Sul teria desbancado o Espírito Santo e São Paulo na disputa pelo empreendimento.

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul estão na disputa do mega projeto da Portucel. Mas segundo o governador, se o investimento realmente vier para cá, Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina ou Bataiporã podem ser beneficiados.

Isso porque a previsão é de que sejam necessários pelo 200 mil hectares para o cultivo de eucalipto.

Puccinelli não revelou valores do investimento, mas afirmou que será muito superior ao realizado pela VCP (Votorantim Celulose e Papel) em Três Lagoas, que deve ter um faturamento equivalente a 5% do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso do Sul.

Durante visita ao Estado, a Portucel afirmou que o investimento pode superar US$ 3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias