ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

André levará reivindicações para Lula no próximo dia 30

Redação | 15/01/2008 08:38

Além da conversa que terá hoje com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o governador André Puccinelli terá pelo menos outras duas audiências de grande importância ainda em janeiro: com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, no dia 17, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30. A informação é do próprio governador.

Com o ministro da Defesa, Puccinelli irá tratar da adequação e homologação de 16 aeródromos como aeroportos e da transformação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, em aeroporto de carga. Entre os aeroportos que deverão ser homologados, conforme o próprio governador, estão os de Naviraí, Aparecida do Tabuado, Três Lagoas e Paranaíba.

Com a homologação, os aeródromos estariam preparados não somente para serviços de chegada e partida, carga e descarga e manutenção de aeronaves, mas também para o atendimento, embarque e desembarque de passageiros.

Com o presidente Lula, o governador deverá novamente tratar da homologação dos aeródromos. Antes de tirar os nove dias de férias, Puccinelli já havia adiantado a extensa pauta de reivindicações que levará ao presidente da República: a renegociação da dívida dos estados; a Lei Kandir; a programação da implantação dos linhões de energia em Mato Grosso do Sul; e a definição do trajeto do poliduto.

Nos siga no Google Notícias