A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/03/2013 11:51

André promete transformar Simone e Nelsinho em Marta e Pelé da política

Jéssica Benitez

Visando manter o PMDB no comando do Estado, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, afirmou que treinará a vice-governadora, Simone Tebet, e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, para que ambos se tornem craques no jogo político. Para exemplificar o governador disse que Simone será tão boa quanto à jogadora de futebol Marta Silva (eleita melhor jogadora do mundo por várias ocasiões), já Nelsinho ficará como o rei Pelé.

“Vou treiná-los muito. Vamos fazer deles a Marta, cinco vezes melhor jogadora do mundo, e do Nelsinho o Pelé”, contou André hoje pela manhã, durante agenda na Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira. Para definir candidaturas do PMDB para o próximo pleito André vai instituir comissão com Nelsinho, Simone, com o deputado estadual e presidente regional da sigla Júnior Mochi e senador Waldemir Moka.

Segundo o chefe do Executivo, o grupo formado pelos quatro peemedebistas vai ficar responsável pelo futuro da legenda. “Eles vão cuidar do destino do PMDB e eu vou governar. Trabalhar, trabalhar e trabalhar”, explicou. Após o fim da eleição municipal no ano passado, Nelsinho oficializou sua vontade em disputar a sucessão de André.

Na época o então presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, deu entrevista dizendo que Simone estava mais preparada para o cargo. A posição de Esacheu causou grande polêmica e mal estar dentro do PMDB. O ex-prefeito da capital, por sua vez, chegou a garantir que sairia da sigla caso não fosse o candidato para governador em 2014.

Depois de uma série de conversas Nelsinho voltou atrás e disse que em hipótese alguma abandonaria o partido. Desde então o PMDB cogita candidatura própria com Simone ou Nelsinho encabeçando a chapa.

A vice-governadora, porém, manifestou interesse em disputar o Senado, com intuito de realizar o sonho de seguir os passos do pai, o falecido senador Ramez Tebet. Simone só terá a chance de se tornar senadora caso André realmente opte por se aposentar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions