ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

André promete UEMS na Capital; Zeca mais festivais

Redação | 28/09/2010 21:44

Rivais históricos, os candidatos André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT fizeram promessas no terceiro bloco do debate desta noite na TV Morena.

Entre as promessas mais marcantes está a de Puccinelli de criar uma sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e a de Zeca de criar mais três grandes festivais de cultura.

Respondendo a pergunta do candidato do PSOL, Nei Braga, Zeca do PT afirmou, que irá recriar a Secretaria de cultura que foi extinta, reestruturar FIC (Fundo de Investimento na Cultura), criar o Conselho Estadual da Cultura para definir as prioridades, e criar festivais em Três Lagoas, Coxim e Ponta Porã. Os festivais seriam no mesmo padrão do Festin Bonito e Festival da América do Sul.

Nei Braga disse que na administração de Zeca, o ex-secretário Silvio Nucci teve desvio de verba comprovado na pasta.

Zeca afirmou ainda que devolveria a autonomia financeira à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Puccinelli respondeu com números. O governador disse que aumentou gradativamente o repasse à instituição de ensino de R$ 47 milhões no governo petista para R$ 62 milhões na administração dele. "Foram 12% a 14% a mais por ano de recurso", afirmou.

O governador também prometeu fazer uma sede da UEMS em Campo Grande com curso de medicina. Puccinelli disse ainda que pela primeira vez o governo entrega kit e material escolar aos alunos.

Já Nei Braga prometeu valorizar o profissional da segurança principalmente para combater a entrada de drogas e armas pela fronteira.

Puccinelli lembrou ainda da contratação de policiais, aquisição de 7 toneladas de munição e entrega de viaturas.

Nos siga no Google Notícias