ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

André se reúne amanhã com Dilma com lista de pedidos

Redação | 26/01/2009 16:06

O governador André Puccinelli (PMDB) se reúne amanhã, às 11h, com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), com uma lista de reivindicações. O encontro foi sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua recente visita ao Estado.

Um dos assuntos mais polêmicos é a renegociação da dívida do Estado, uma reivindicação não só de Mato Grosso do Sul, mas de vários entes federados que não conseguem organizar suas finanças e que anualmente pagam cifras astronômicas em juros para a União.

Outro ponto a ser abordado durante a reunião está relacionado à regulamentação do FPE (Fundo de Participação dos Estados), o que tem prejudicado Mato Grosso do Sul, pelo repasse ínfimo de recursos.

André também deve discutir com Dilma Roussef a melhoria das compensações da Lei Kandir, detalhes sobre o ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), o Trem do Pantanal e a conclusão do processo de federalização da MS 040, que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo e ao Porto João André, na divisa com o Estado de São Paulo.

O governador deve viajar acompanhado de assessores técnicos e deve aproveitar a viagem a Brasília para buscar recursos e apresentar pleitos do Estado em outros ministérios.

Nos siga no Google Notícias