A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2009 16:06

André se reúne amanhã com Dilma com lista de pedidos

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) se reúne amanhã, às 11h, com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), com uma lista de reivindicações. O encontro foi sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua recente visita ao Estado.

Um dos assuntos mais polêmicos é a renegociação da dívida do Estado, uma reivindicação não só de Mato Grosso do Sul, mas de vários entes federados que não conseguem organizar suas finanças e que anualmente pagam cifras astronômicas em juros para a União.

Outro ponto a ser abordado durante a reunião está relacionado à regulamentação do FPE (Fundo de Participação dos Estados), o que tem prejudicado Mato Grosso do Sul, pelo repasse ínfimo de recursos.

André também deve discutir com Dilma Roussef a melhoria das compensações da Lei Kandir, detalhes sobre o ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), o Trem do Pantanal e a conclusão do processo de federalização da MS 040, que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo e ao Porto João André, na divisa com o Estado de São Paulo.

O governador deve viajar acompanhado de assessores técnicos e deve aproveitar a viagem a Brasília para buscar recursos e apresentar pleitos do Estado em outros ministérios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions