ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

André sinaliza continuidade de negociação com servidores da Educação

Fabiano Arruda | 28/05/2012 15:48
Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Durante agenda pública nesta segunda-feira em Nova Andradina, o governador André Puccinelli (PMDB) reforçou que as negociações com os servidores administrativos da Educação vão continuar.

Ele garantiu que atenção especial à categoria e que vai cumprir o acordo feito por reajustes salariais.

“Assumimos, juntamente com a secretária Nilene [Badeca, da Educação] um compromisso, não através da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação], mas diretamente com os administrativos. Os aumentos salariais para os servidores são sempre maiores que a inflação, incorporam a inflação e mais um pequeno ganho nominal. Mas para eles [administrativos da Educação] o compromisso é de um percentual maior que de todas as categorias e funções”, afirmou André, segundo informações do site de Notícias do Governo do Estado.

Puccinelli pregou que a valorização dos servidores administrativos está inserida na política de priorização da Educação Estadual.

Ele citou como parte desta política a reforma ou ampliação de 204 escolas e que e que, até o final de 2014, o número vai chegar à totalidade de unidades escolares estaduais, que é de 362.

Além disso, o chefe Executivo Estadual destacou como meta a valorização salarial do Magistério e o investimento de programas de reconhecimento, como o “Escola para o Sucesso”.

Pelo programa, segundo informações do Governo do Estado, já estão sendo premiados em torno de 14.700 crianças, jovens e adultos da Rede Estadual.

Comissões - Hoje pela manhã, uma comissão de deputados estaduais foi formada para mediar as negociações como Governo.

Após reunião com integrantes da Fetems, na presidência da Assembleia Legislativa, o grupo ficou de agendar as próximas reuniões.

A principal reivindicação da entidade é unificar a carreira dos servidores administrativos com os professores, bem como outras modificações ao Plano de Cargos e Carreiras da classe.

A expectativa da Fetems é pautar para o início de agosto a reforma do estatuto.

Nos siga no Google Notícias