A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/05/2012 15:48

André sinaliza continuidade de negociação com servidores da Educação

Fabiano Arruda
Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Durante agenda pública nesta segunda-feira em Nova Andradina, o governador André Puccinelli (PMDB) reforçou que as negociações com os servidores administrativos da Educação vão continuar.

Ele garantiu que atenção especial à categoria e que vai cumprir o acordo feito por reajustes salariais.

“Assumimos, juntamente com a secretária Nilene [Badeca, da Educação] um compromisso, não através da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação], mas diretamente com os administrativos. Os aumentos salariais para os servidores são sempre maiores que a inflação, incorporam a inflação e mais um pequeno ganho nominal. Mas para eles [administrativos da Educação] o compromisso é de um percentual maior que de todas as categorias e funções”, afirmou André, segundo informações do site de Notícias do Governo do Estado.

Puccinelli pregou que a valorização dos servidores administrativos está inserida na política de priorização da Educação Estadual.

Ele citou como parte desta política a reforma ou ampliação de 204 escolas e que e que, até o final de 2014, o número vai chegar à totalidade de unidades escolares estaduais, que é de 362.

Além disso, o chefe Executivo Estadual destacou como meta a valorização salarial do Magistério e o investimento de programas de reconhecimento, como o “Escola para o Sucesso”.

Pelo programa, segundo informações do Governo do Estado, já estão sendo premiados em torno de 14.700 crianças, jovens e adultos da Rede Estadual.

Comissões - Hoje pela manhã, uma comissão de deputados estaduais foi formada para mediar as negociações como Governo.

Após reunião com integrantes da Fetems, na presidência da Assembleia Legislativa, o grupo ficou de agendar as próximas reuniões.

A principal reivindicação da entidade é unificar a carreira dos servidores administrativos com os professores, bem como outras modificações ao Plano de Cargos e Carreiras da classe.

A expectativa da Fetems é pautar para o início de agosto a reforma do estatuto.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions