ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

André tenta tranquilizar população sobre gripe suína

Redação | 31/07/2009 20:31

Na opinião do governador André Puccinelli (PMDB), também médico, a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, não oferece muito mais riscos do que a gripe convencional, "a letalidade é pouquíssima maior que a comum", comenta.

Na tentativa de tranquilizar a população, que tem lotado os postos de saúde preocupada com a doença, o governador garantiu que o número de mortes gira em 17% contra 14% da comum.

Conforme Puccinelli, Mato Grosso do Sul tem atualmente um dos melhores epidemiologistas do país, o diretor de Vigilância em Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde, Eugênio Barros. Outro destaque, de acordo com o peemedebista, é o infectologista Rivaldo Venâncio.

"Graças a Deus essa gripe não é como a espanhola, que matou milhares de pessoas", disse o governador.

Em evento do lançamento do pacote de obras da prefeitura de Campo Grande, agora à noite no Clube Estoril, ele lembrou de cuidados que devem ser tomados pela população do Estado, como: lavar bem as mãos, não tossir ou espirrar na direção de outras pessoas e caso a pessoa esteja acometida por sintomas de gripe, se recolher para não disseminar a doença.

Nos siga no Google Notícias