A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2009 20:31

André tenta tranquilizar população sobre gripe suína

Redação

Na opinião do governador André Puccinelli (PMDB), também médico, a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, não oferece muito mais riscos do que a gripe convencional, "a letalidade é pouquíssima maior que a comum", comenta.

Na tentativa de tranquilizar a população, que tem lotado os postos de saúde preocupada com a doença, o governador garantiu que o número de mortes gira em 17% contra 14% da comum.

Conforme Puccinelli, Mato Grosso do Sul tem atualmente um dos melhores epidemiologistas do país, o diretor de Vigilância em Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde, Eugênio Barros. Outro destaque, de acordo com o peemedebista, é o infectologista Rivaldo Venâncio.

"Graças a Deus essa gripe não é como a espanhola, que matou milhares de pessoas", disse o governador.

Em evento do lançamento do pacote de obras da prefeitura de Campo Grande, agora à noite no Clube Estoril, ele lembrou de cuidados que devem ser tomados pela população do Estado, como: lavar bem as mãos, não tossir ou espirrar na direção de outras pessoas e caso a pessoa esteja acometida por sintomas de gripe, se recolher para não disseminar a doença.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions