ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Antes das férias, André adota ritmo frenético de inauguração de obras

Leonardo Rocha | 22/12/2014 15:16
Governador segue em ritmo acelerado para entregar obras até o final do seu mandato (Foto: Marcos Ermínio)
Governador segue em ritmo acelerado para entregar obras até o final do seu mandato (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que até o final do seu mandato, dia 31 de dezembro, terá muitas viagens e agendas quase todos os dias, para entregar as obras que foram finalizadas em sua gestão. Ele ponderou que este ritmo frenético no final do ano, termina apenas às 15h, do dia 1° de janeiro, quando passa o bastão para o novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Temos agenda para todos os dias nesta semana, viajo hoje, amanhã, quarta, quinta, sexta-feira e sábado, tendo apenas uma folga no domingo, quando vou ficar com meus netos. Depois trabalho no dia 29, 30 e 31, até ás 15h do dia 1° de janeiro, quando acontece a passagem do governo", ressaltou ele.

Puccinelli ponderou que o objetivo é entregar todas as obras finalizadas e deixar que as demais que faltam conclusão para o próximo governador, com dinheiro em caixa para sua execução. "Hoje à tarde iremos entregar em Sidrolândia quase R$ 9 milhões em obras de saneamento básico, além de outras (habitação) que vão contribuir com a população, este é o nosso ritmo no final", destacou.

Nesta agenda frenética, o governador citou algumas obras que ele vai entregar até o dia 31 de dezembro, entre elas a MS-040 que vai ligar as Três Barras até Santa Rita do Pardo, assim como rodovia em Rochedinho, e 92 quilômetros da MS-180, que interliga Iguatemi a Juti. "Vamos entregar 92 dos 98 quilômetros, os seis restantes ficaram para o ano que vem, onde haverá recursos providos para a sua conclusão", garantiu ele.

Inaugurações - Na semana passada, este ritmo de inaugurações teve na terça-feira (16), a entrega de recapeamento asfáltico e reforma de escola em Coxim de manhã e a tarde patrulhas mecanizadas em Campo Grande.

Na quarta-feira, ele esteve em Três Lagoas onde inaugurou cobertura de quadra de esporte, unidade de internação masculina, contorno ferroviário e assinou ordem para construção do Hospital Regional do município. Depois seguiu no dia seguinte (18) para Ponta Porã, onde ampliou e reformou o Hospital Regional da cidade, assim como entregou as melhorias no Estabelecimento Penal.

Na sexta-feira, o peemedebista esteve em Itaporã no início da manhã, para inaugurar o asfalto da MS-157, depois esteve em Dourados onde entregou a ampliação do Estabelecimento Penal e asfalto da rodovia MS-156. No sábado (20), foi a vez de Puccinelli comparecer a Paranaíba para entrega do recapeamento da MS-497 e depois em Inocência, quando inaugurou a MS-112.

Próximo - Puccinelli já destacou que a entrega a estrutura completa do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, será nos próximos meses, e que deve ficar para o novo governador.

Ainda tem o Aquário do Pantanal que não será concluído até o final do ano, mas que o governador promete que vai fazer uma apresentação de como estão as obras para imprensa, antes de deixar o mandato, assim como recursos para o término do projeto para 2015.

Férias - Após esta maratona de inaugurações e solenidade que terminam no dia 1° de janeiro, André ressaltou que permanece até o dia 5 de janeiro no Estado, quando depois viaja com a família para Riviera de São Lourenço, litoral paulista, onde passa as férias até o dia 20. "Vou prestigiar nossas praias brasileiras e depois retorno dia 20, quando estarei a postos, trabalhando com todo vapor para o futuro", concluiu ele, sem revelar o que tem para 2015, quando fica fora da política.

Nos siga no Google Notícias